Mercados

Laboprime completa cinco anos cumprindo meta de crescimento

04/05/2017 08:36:00

Investimentos e certifica��es abrem novos mercados e impulsionam expans�o

Laboprime completa cinco anos cumprindo meta de crescimento
Os gestores e s�cios Patrick Vailatti e Eduardo Cristofolini: 30% de crescimento em 2017

A Laboprime comemora cinco anos em 2017 e colhe os frutos de um crescimento acelerado que a coloca entre os maiores laboratórios de sua área em Santa Catarina.

Nesse curto período a empresa adquiriu três pequenos laboratórios, ampliou a gama de serviços, aprimorou a capacidade técnica e conquistou certificações importantes.

A última delas, obtida em 2016, foi a acreditação pelo INMETRO.

Em decorrência dos investimentos a Laboprime conquistou clientes de grande porte como Klabin, Haco, Postos Mime, WEG, Postos Delta, Ciser, Embraco e Petrobras.

ACREDITAÇÃO E CRESCIMENTO

A Laboprime está entre os maiores laboratórios catarinenses que prestam serviços de análises em amostras de águas, efluentes, alimentos, materiais e agentes químicos para higiene ocupacional.

A empresa é dirigida pelos sócios fundadores, Patrick Vailatti e Eduardo Cristofolini.

A meta para 2017 é um crescimento de 30%.

Patrick Vailatti destaca que o desempenho no primeiro trimestre aponta para o cumprimento dos objetivos:

“A acreditação junto ao INMETRO representa o grau máximo de certificação para um laboratório de análises. Ela permitiu a ampliação do raio de atendimento de nossos serviços. Nosso desempenho no primeiro trimestre ficou 8,5% acima do projetado”.

A Laboprime obteve o nível máximo de acreditação junto ao INMETRO, adequando-se aos padrões da NBR ISO/IEC 17025:2005, um complexo conjunto de normas e procedimentos específicos para a gestão da qualidade de laboratórios.

“Planejamos ampliar o número de certificações até o final do ano. Também elevaremos o número de parâmetros acreditados, o que nos permitirá ampliar ainda mais o leque de serviços”, complementa o diretor Eduardo Cristofolini.

CINCO ANOS DE HISTÓRIA E EVOLUÇÃO

A Laboprime foi criada em abril 2012 na cidade de Timbó pelos sócios Patrick Vailatti, bacharel em química com habilitação em alimentos, e Eduardo Cristofolini, engenheiro de segurança do trabalho especialista em análise de agentes químicos.

De início prestava serviços de consultoria em higiene ocupacional e fazia coletas para análises em outros laboratórios.

Em 2013 adquiriu seu primeiro laboratório.

A estrutura foi ampliada com a aquisição outros três laboratórios, através da compra de operações em Joinville, Itajaí e Caçador.

Hoje a Laboprime presta os seguintes serviços:

  • Análise de qualidade do ar em ambientes internos.

  • Avaliações de riscos químicos e físicos ocupacionais.

  • Análises de alimentos de origem animal e vegetal de acordo com as normas de segurança sanitária.

  • Análise de materiais e matéria-prima para a indústria.

  • Análises de resíduos sólidos e sedimentologia.

  • Análises de água e efluentes industriais nos mais variados segmentos.

A Laboprime conquistou também certificados de acreditação junto instituições como Anvisa (Laboratório habilitado na Reblas - Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde), Fatma (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina), IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Aresc (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina), Embraco (para análise de materiais) e Sindipetro SC (laboratório parceiro).