Evento

Infofair Brasil apresenta sistemas de reconhecimento facial

25/07/2016 17:00:00

Dois expositores da feira ir�o apresentar a tecnologia utilizada em sistemas de seguran�a

Infofair Brasil apresenta sistemas de reconhecimento facial
Polo Inttelix, de Porto Belo e Serviponto, de Blumenau, ir�o expor seus sistemas de reconhecimento facial durante a Infofair (Foto: Divulga��o)

Entre os dias 27 e 30 de julho, ocorre em Blumenau a 2ª edição da Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações.

Uma das tecnologias que será destaque no evento é o sistema de reconhecimento facial, que tem conquistado o mercado global. De acordo com relatório divulgado pelo setor, a ferramenta deve arrecadar US$ 2,67 bilhões em 2022.

Uma das maneiras para se fazer o reconhecimento sem erro é comparando as características de um rosto a partir de uma imagem de um banco de dados cadastrado previamente, com a imagem atual.

É normalmente utilizado em sistemas de segurança e pode ser comparado com outros tipos de biometria, como biometria digital ou biometria da íris.

Segundo o relatório, o mercado é conduzido pela crescente demanda de sistemas de vigilância por agências governamentais e civis.

O aumento do número de crimes e atividades terroristas no mundo todo deve elevar a demanda por soluções e sistemas eficientes de reconhecimento facial em um futuro próximo.

Expositores

A Serviponto, de Blumenau, aposta no segmento e é pioneira na comercialização dessa tecnologia no Vale do Itajaí.

A proposta é substituir os modos tradicionais de acesso como cartão, senha e biometria.

O leitor facial opera sem a necessidade do Software e trabalha em rede Interface TCP/IP, com capacidade para armazenar até 1,5 mil faces.

A empresa também irpa apresentar um novo sistema de porta giratória com detector de metais, um aliado na prevenção contra os assaltos.

A Polo Inttelix Automação e Segurança, de Porto Belo, distribuidora autorizada das controladoras de acesso da Inttelix Brasil Tecnologias e Sistemas no Paraná e em Santa Catarina, também apresenta a ferramenta durante a Infofair.  

Os equipamentos da empresa já são utilizados em instituições governamentais e grandes empresas, como a Latam Linhas Aéreas e nas unidades da Polícia Federal.

A empresa trará duas soluções para a Feira. Uma delas é ideal para controle de portas em escritórios em geral, centros cirúrgicos, salas de TI e outros locais que necessitam de um sistema mais rígido de segurança.

A outra solução controla portas de hotéis, escritórios comerciais e residências.