Opera��es

Azul retoma rota di�ria entre Florian�polis e Chapec�

23/06/2016 14:23:00

Voos dever�o entrar em opera��o a partir de 25 de agosto ap�s aprova��o da Anac

Azul retoma rota diria entre Florianpolis e Chapec
Voos ter�o aproximadamente uma hora de dura��o e ser�o realizados em jatos Embraer 195 (Foto: Divulga��o)

A Azul Linhas Aéreas irá retomar a rota entre Florianópolis e Chapecó a partir de 25 de agosto. A ligação será diária e terá duração de aproximadamente uma hora.

A rota será operada pelos jatos Embraer 195, de 118 assentos e com 40 canais de TV SKY ao vivo. O diretor de Planejamento e Alianças da Azul, Marcelo Bento, destaca:

“A iniciativa da Azul vai conectar ainda mais o estado de Santa Catarina, onde a empresa já é líder de operações, e oportunizar avanços no sentido econômico, uma vez que esta é uma rota com alta ocupação corporativa.” 

O voo está em aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Mudanças 

A Azul também solicitou ao órgão regulador a operação de um novo voo aos fins de semana entre Florianópolis e Porto Alegre.

A frequência adicional entra em vigor em 5 de agosto, após aprovação da Anac. A operação também será com o jato Embraer 195.

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10 mil funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país.

Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”.

Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation.