Senior compra a G�ndola Sistemas, empresa de solu��es para supermercados

04/07/2017 10:08:00

Foi a nona aquisi��o realizada nos �ltimos sete anos

Senior compra a Gndola Sistemas, empresa de solues para supermercados
Marcelo Furtado, Carl�nio Castelo Branco e Anisio Iahn

Senior, desenvolvedora brasileira de software de gestão empresarial com sede em Blumenau, anunciou a compra da Gôndola Sistemas, também de Blumenau, que desenvolve soluções especialistas para o segmento supermercadista.

Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Esta é a nona aquisição da Senior nos últimos sete anos e faz parte da estratégia da companhia de reforçar sua presença no varejo — segmento que vem ganhando força no mercado, ainda mais com a retomada da economia.

A Senior cresceu 15% no ano passado e encerrou o ano com uma receita bruta de R$ 257,5 milhões.

O resultado foi impulsionado, principalmente, pelo aumento nas receitas geradas com as vendas de soluções voltadas a verticais específicas, sendo o varejo uma delas, que também obteve incremento de 15% em comparação com os resultados de 2015.

FORTALECIMENTO
A companhia também tem trabalhado para fortalecer suas ofertas para os segmentos de atacado e distribuição, agronegócio, cooperativas, logística e transporte. 

“Acreditamos que esta aquisição consolida nossa posição enquanto player de referência em tecnologia para gestão no setor”, afirma Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior.

“A Gôndola se destaca no mercado por oferecer uma solução única para o setor, um dos subsegmentos mais complexos do varejo”, diz Castelo Branco. “Além disso, atende as cooperativas que possuem supermercados e, portanto, representa um papel importante em nosso negócio”, completa o executivo.  

Os canais de distribuição da Senior, espalhados por todo o Brasil, estarão preparados para apresentar essa oferta a novos e atuais clientes. A companhia pretende intensificar sua iniciativa de cross selling, levando a solução Gestão de Supermercados a grande parte de seus atuais clientes.

“As soluções da Senior, alinhadas com as novas tecnologias e com o conceito de omnichannel, tem apoiado os clientes do varejo a reduzir tempo de entrega, melhorar a margem de lucro e atender às demandas da legislação e da controladoria”, conta o CEO da Senior.

GÔNDOLA SISTEMAS
A Gôndola Sistemas foi criada em 2013 a partir de um spin-off da AMcom, empresa de serviços de tecnologia com sede em Blumenau, com mais de 20 anos de mercado.

Dos dois fundadores da companhia, Anisio Iahn passa a atuar como diretor da Unidade de Negócios Gestão de Supermercados da Senior, enquanto Marcelo Furtado continua na AMcom.

A Gôndola tem como clientes a Seara, Galegão, Germânia e Aurora, fortes no Sul do país, e CR Supermercados, que conta com oito lojas de supermercados, uma loja de departamentos, três franquias, um restaurante, uma distribuidora e várias marcas próprias em toda região de Santarém, no Pará.