BLOG DO EDITOR

WEG vence pr�mio que reconhece trabalhos de engenharia termoambiental

26/08/2016 19:00:00

Empresa forneceu produtos para duas das nove obras premiadas pela sustentabilidade

WEG vence prmio que reconhece trabalhos de engenharia termoambiental
Na cerim�nia de premia��o, empresa foi representada pelo diretor Superintendente, Manfred Peter Johann (Foto: Divulga��o)

A WEG foi uma das empresas vencedoras da 23ª edição do Prêmio Destaques do Ano, promovido pela SMACNA Brasil, que reconhece os melhores trabalhos em engenharia termoambiental e que atendem requisitos de preservação do meio ambiente e de eficiência energética.

Submetida ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), a SMACNA Brasil congrega empresas contratistas de sistemas de tratamento de ar.

A WEG fornece produtos para duas das nove obras premiadas. Uma delas é o Corporate Towers, em São Paulo, que apresenta os mais altos índices de eficiência energética e sustentabilidade.

É o primeiro empreendimento do Brasil a obter pré-certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), programa que oferece verificação independente de construções ecológicas.

Para o empreendimento, a WEG forneceu inversores de freqüência, aplicados no acionamento e controle de velocidade dos motores das máquinas responsáveis pelo ar condicionado.

Outro empreendimento é o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, que conta com um sistema de climatização instalado pela empresa Ambient Air, que utilizou produtos da WEG para garantir o acionamento e o controle de velocidade dos motores das máquinas.

A cerimônia aconteceu na última quarta-feira, dia 24 de agosto, em São Paulo e a empresa foi representada pelo diretor Superintendente, Manfred Peter Johann