Sa�de

Grupo FW lan�a primeiro len�o umedecidos repelente de insetos do Brasil

24/01/2017 07:32:00

Produto teve sua efic�cia comprovada em testes laboratoriais contra o mosquito transmissor da dengue e a febre amarela

Grupo FW lana primeiro leno umedecidos repelente de insetos do Brasil
Produto oferece prote��o de at� quatro horas e pode ser reaplicado at� tr�s vezes ao dia (Foto: Divulga��o)

Grupo FW, empresa de Blumenau especializada em lenços umedecidos, lança dois novos produtos para complementar o seu portfólio.

O primeiro são os Lenços Umedecidos Feelclean Repelente de Insetos, produto inédito no mercado brasileiro e que pode ser utilizado por toda a família, inclusive crianças acima dos seis meses. 

A fórmula, sem álcool, não é oleosa e não resseca a pele. Também é livre de DEET, um ingrediente ativo encontrado nas fórmulas de muitos repelentes.

“O primeiro lenço umedecido com repelente do Brasil foi dermatologicamente testado. Oferece proteção por até quatro horas e pode ser reaplicado até três vezes ao dia. Repele mosquitos, pernilongos e outros insetos, inclusive o mosquito que pode transmitir o zika vírus, a dengue, a chikungunya e a febre amarela”, explica o diretor de marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor.

A eficácia foi comprovada em testes laboratoriais contra as espécies Aedes aegypti, Anopheles albimanus e Culex quinquefasciatus.

Outro lançamento são os Lenços Umedecidos Feelclean PET, ideais para limpeza das patas, pelos, orelhas, focinho e região dos olhos de cães ou gatos.

Os lenços são formulados com ingredientes suaves e toque macio, proporcionando uma limpeza delicada e eficaz. São enriquecidos com aloe vera, pantenol e vitamina E.

“Vimos no setor Pet um espaço promissor para nossos produtos. Afinal, os animais há tempos são considerados membros da família e os cuidados com eles só aumentam”, afirma o diretor.

Sobre o Grupo FW

Fundado em 2008, o Grupo FW é uma empresa do segmento de higiene pessoal que fabrica lenços, toalhas e higiênico umedecido. Está pelo segundo ano consecutivo na lista “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, realizada pela Revista Exame com consultoria da Deloitte.

O Grupo FW apresenta um mix composto por 35 produtos, que busca atender a toda a família eabrange ainda as linhas: recém-nascidos e crianças, higiene íntima, demaquilante, uso adulto, geriátrico, antissépticos e uso diário (refrescante). 

Além disso, a FW possui a private label, fornecendo produtos para marcas de todo o Brasil com mais de 100 apresentações.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda