Evento

Balne�rio Cambori� recebe IV Encontro de Nutri��o Esportiva & Est�tica

01/11/2016 12:45:00

Encontro re�ne cerca de 600 profissionais de nutri��o e educa��o durante dois dias de palestras e minicursos

Balnerio Cambori recebe IV Encontro de Nutrio Esportiva & Esttica
Ana Paula Pujol, idealizadora do evento, explica que o objetivo � promover atualiza��o nas �reas de nutri��o esportiva e est�tica (Foto:Naiara Steil)

Entre os dias 25 e 26 de novembro, profissionais de nutrição e educação física de todo o país se reunem em Balneário Camboriú para o IV Encontro de Nutrição Esportiva & Estética, promovido pelo Instituto Ana Paula Pujol.

Durante dois dias, o evento terá palestras e minicursos liderados por profissionais renomados. Um dos destaques da programação é o nutricionista Luciano Bruno, Pós-Doutor em Ciência de Alimentos pela Cornell University (EUA) e professor universitário.

Luciano é referência quando o assunto é Nutrição Eficiente, método baseado na individualidade bioquímica, aliado a escolhas alimentares inteligentes e direcionadas para cada estilo de vida, genética e necessidades individuais. O nutricionista ministrará um minicurso e uma palestra, nos dias 25 e 26 de novembro, ambos às 9h.

Outros nutricionistas de destaque também participam do evento, como Astrid Pfeiffer, autora do livro: “A cozinha vegetariana de Astrid Pfeiffer - receitas veganas práticas, modernas e nutritivas”, além de Marle Alvarenga, especialista em Nutrição Clínica e uma das autoras do livro “Nutrição Comportamental”.

A idealizadora do evento, Ana Paula Pujol, nutricionista e Doutora em Educação, explica que o evento tem o objetivo de promover atualização nas áreas da nutrição estética e esportiva e lembra que as palestras serão pautadas na ciência, prática clínica e resultados. 

“A conduta nutricional aplicada pode otimizar os resultados dos tratamentos estéticos, contribuindo para a melhora da performance física, hipertrofia muscular e redução da gordura corporal”, explica.

A expectativa é receber 600 participantes nesta edição. Na sexta-feira, 25, serão apresentados os minicursos com os profissionais e no sábado, 26, acontecem as palestras.

Os ingressos podem ser adquiridos AQUI.