Odontologia

Alunos de especializa��o utilizam software para planejamento de implantes dent�rios

19/08/2016 14:30:00

Univali � a primeira universidade a adotar o programa que permite estudar e planejar de maneira 3D a cirurgia do paciente

Alunos de especializao utilizam software para planejamento de implantes dentrios
Utiliza��o do Nobel Clinician permite a possibilidade de tratamentos mais previs�veis e com maior taxa de sucesso (Foto: Divulga��o)

Um software com tecnologia de ponta será utilizado na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), para diagnóstico e planejamento de tratamento odontológico.

O Nobel Clinician é referência no mundo e, no Brasil, a Univali será a primeira universidade a adotar o programa que permite o planejamento pré-operatório e a simulação cirúrgica por meio do software.

Alunos da especialização em Implantodontia da Univali farão um treinamento e as primeiras simulações com o programa, no dia 19 de agosto.

O implantodontista, professor e coordenador do curso de especialização em Implantodontia da Univali, Alberto Fedeli Júnior, explica que o uso do programa resultará em tratamentos mais previsíveis e com maior taxa de sucesso.

“Esta avaliação digital permite estudar de maneira 3D toda a anatomia do paciente e planejar melhor a cirurgia, respeitando os limites anatômicos e estruturas nobres que não podem ser atingidos durante o procedimento cirúrgico”, afirma Rafael Saviolo, docente da especialização em Implantodontia e orientador da atividade.

Aplicação prática

Os acadêmicos farão o download das licenças do programa adquirido pela Univali e depois realizarão os treinamentos e simulações com casos clínicos em tratamento no curso, ou seja, com casos reais de pacientes atendidos na Clínica de Odontologia da universidade.





Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda