Inaugura��o

Funda��o Pr�-Rim inaugura novo laborat�rio de habilidades

22/07/2016 17:00:00

Espa�o foi montado com aux�lio de R$ 270 mil doados pelo Minist�rio do Trabalho

Fundao Pr-Rim inaugura novo laboratrio de habilidades
Inaugura��o contou com a presen�a de professores, alunos e diretores do Ipreps e ju�zes do Minist�rio do Trabalho (Foto: Divulga��o Funda��o Pr�-Rim)

O Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde (Ipreps), braço educacional da Fundação Pró-Rim, inaugurou de forma oficial o novo Laboratório de Habilidades, no dia 20 de julho.

A instalação contou com a doação de mais de R$ 270 mil do Ministério Público do Trabalho para ser montada.

O espaço simula a UTI de um hospital e garante aprendizado prático e realista aos estudantes dos diversos cursos da área da saúde.

O ambiente também servirá para treinamentos, palestras e eventos promovidos por clínicas, hospitais e outras instituições da comunidade.

O presidente da Fundação Pró-Rim, Marcos Alexandre Vieira, destaca que este é o laboratório mais completo do Estado:

“A doação feita pelo Ministério Público do Trabalho demonstra que a instituição exerce a transparência e recebe a confiança do Judiciário. Isso nos estimula a investir cada vez mais na educação voltada à saúde.”

O Procurador do Ministério Público do Trabalho, Acir Alfredo Hack, ressaltou o resultado apresentado pela Fundação:

“Estamos contribuindo para melhorar a qualificação profissional dos trabalhadores. Graças aos resultados vistos aqui, com este laboratório modelo, futuramente poderemos repassar mais recursos para essa finalidade.”

A solenidade também contou com as presenças do Juiz de Direito, Décio Menna Barreto de Araújo Filho, do Secretário Adjunto da Secretaria Estadual da Saúde, Murillo Capella, de um dos idealizadores do Ipreps, Nelson Grizard, de Francine Ludica, representante do Hospital Dona Helena, além dos médicos fundadores da Fundação Pró-Rim, José Aluísio Vieira e Hercílio Alexandre da Luz Filho.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda