Em feira, empresa de Timb� apresenta motor para carro el�trico

24/10/2018 13:00:00

Na ocasi�o, ser� institu�do o Dia Municipal do Carro El�trico

Em feira, empresa de Timb apresenta motor para carro eltrico

A Hercules Motores Elétricos, de Timbó, apresenta na São Paulo Expo o novo motor direcionado para carros elétricos.

A feira acontece de 8 a 18 de novembro e é considerada uma das maiores exposições do setor automobilístico do país.

No evento é possível encontrar as últimas novidades do segmento, produtos e serviços relacionados ao futuro da mobilidade e os próximos lançamentos de grandes marcas

Drauzio Menezes, diretor da empresa, destaca que, entre as vantagens, o motor não emite nenhum tipo de poluente:

“Vamos apresentar a tecnologia powertrain (motor, inversores e transmissão) para carros de pequeno porte, carros de golfe, veículos off-road e rebocadores. É uma solução completa, com vantagens superiores aos padrões existentes no mercado, como por exemplo a parametrização fácil via ethernet, que dispensa a Interface Homem Máquina (IHM) externa ou programadores externos. O motor também é muito silencioso, eficiente, tem um design compacto e robusto, conector automotivo e não emite nenhum tipo de poluentes”.

 

REALIDADE AUMENTADA E TOUR VIRTUAL 360º

Outra novidade apresentada pela empresa será o aplicativo com realidade aumentada, proporcionando que os motores e catálogos possam ser conferidos em 3D.

Além disso, permite fazer um tour virtual 360º pela fábrica e conferir dicas para conhecer mais sobre os produtos.

A estratégia, de acordo com Maicon Muraro, responsável pela área de Marketing da empresa, serve para atrair potenciais clientes:

“O aplicativo permite também localizar qual o posto autorizado mais próximo eainda fornece dicas sobre os motores e as peças. As informações são postadas quinzenalmente, e sempre que tem alguma nova, o usuário recebe uma notificação, ficando sempre por dentro das novidades”.

 

DIA MUNICIPAL DO CARRO ELÉTRICO

Nesta edição, a Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (ABRAVEi) vai incentivar ainda mais o uso de veículos elétricos, anunciando o Dia Municipal do Carro Elétrico.