Ve�culos

Audi lan�a segunda gera��o do compacto A1

05/03/2017 00:00:00

Identidade do ve�culo fica um pouco de lado, novidade � espa�o interno

Audi lana segunda gerao do compacto A1
Al�m de mais espa�o, a plataforma MQB A0 vai garantir maior controle direcional e conforto ao rodar.(Foto:Divulga��o/QuatroRodas)

O carro, previsto para chegar às lojas brasileiras no segundo semestre de 2018, já será um exemplar da segunda geração, cuja apresentação ocorrerá poucos meses antes, na Europa. 

De acordo com informações do portal QuatroRodas a estreia está prevista para março de 2018 no Salão de Genebra, mesmo local do lançamento da primeira geração, em 2010.

Conceitualmente, o A1 vai deixar a identidade própria um pouco de lado, se aproximando de uma versão reduzida do A3. Isso quer dizer que terá os novos faróis do irmão e também equipamentos como o Virtual Cockpit.

A principal novidade do compacto estará no espaço interno, isso porque o A1 vai crescer, oferecendo mais conforto no banco traseiro e maior capacidade no porta-malas. As medidas precisas ainda são desconhecidas, mas a distância entre-eixos deve aumentar dos atuais 2,47 metros para algo próximo de 2,60 metros.

Isso se deve à nova plataforma, que será a MQB A0, em substituição da PQ25. O consumidor brasileiro pode não estar familiarizado com esses códigos, mas logo vai entender as mudanças, uma vez que a PQ25 serve de base para o VW Fox e a MQB A0 será a plataforma da nova geração do Gol (baseado no Polo europeu), com estreia prevista para abril.

Além de mais espaço, a plataforma MQB A0 vai garantir maior controle direcional e conforto ao rodar, pois sua estrutura terá maior rigidez graças ao uso intensivo de aços especiais e alumínio em sua construção.

Fonte:QuatroRodas







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda