Ve�culos

BMW Group Brasil amplia n�meros de pontos de recargas para linha BMW i

17/10/2016 21:50:00

Sete empreendimentos da rede Iguatemi recebem o dispositivo exclusivo para carregamento r�pido

BMW Group Brasil amplia nmeros de pontos de recargas para linha BMW i
Com os novos postos, propriet�rios dos modelos BMW i3 e i8 poder�o recarregar seus carros em 11 cidades do pa�s (Foto: Divulga��o BMW)

O BMW Group Brasil anuncia parceria com a Iguatemi Empresa de Shopping Centers, para oferecer mais opções de recarga para os clientes do BMW i, o veículo elétrico da marca.

Sete empreendimentos da rede contarão com o BMW i Wallbox, dispositivo exclusivo para carregamento rápido dos veículos da linha ainda neste ano.

As primeiras unidades já estão disponíveis nos shoppings JK Iguatemi, Iguatemi São Paulo, Market Place e Iguatemi Alphaville, em São Paulo, além dos shoppings Iguatemi Campinas (SP) e Iguatemi Brasília (DF).

O projeto contemplará também ponto de recarga de automóveis elétricos e híbridos até o final desse ano no shopping Pátio Higienópolis.

Com a inclusão desses shoppings da rede Iguatemi, os proprietários dos modelos BMW i3 e BMW i8 poderão utilizar o BMW i Wallbox em 11 cidades do País, nos mais de 30 pontos disponíveis em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro, Salvador (BA), São Paulo, Barueri (SP), Campinas (SP), Joinville, Florianópolis e Blumenau.

Mobilidade urbana e sustentabilidade

Feito para o ambiente urbano, o BMW i3 possui autonomia de até 160 km. Uma das versões do modelo também traz um motor a combustão interna, de dois cilindros, com 650 cc (34 hp), responsável por gerar energia para a bateria, aumentando a autonomia para até 300 km.

Já o BMW i8 garante eficiência e economia de combustível em conduções rotineiras. Dependendo dos hábitos de carregamento do usuário e das distâncias percorridas, ele é capaz de atingir níveis de consumo de combustível quase nunca alcançados por um carro esportivo.

A aceleração de 0 a 100 km/h leva apenas 4,4 segundos, e, mesmo assim, o consumo de combustível em uso cotidiano pode atingir 2,1 litros por 100 quilômetros, ou aproximadamente 47 km/l.