Neg�cios

Curso aborda pre�os e custos para profissionais de locadoras de ve�culos

24/09/2016 07:00:00

Evento ocorre em Florian�polis, no dia 4 de outubro, com inscri��es gratuitas mediante doa��es de alimentos

Curso aborda preos e custos para profissionais de locadoras de veculos
Curso mostra os motivos que fazem com que as tarifas variem de uma empresa para a outra (Foto: Divulga��o)

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) realiza, no dia 4 de outubro em Florianópolis, o curso “Preço Justo”, voltado para profissionais e empresários que atuam com aluguel de automóveis em Santa Catarina.

O curso acontece das 8h às 18h no Plaza Florianópolis Hotel. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita, mediante doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis. As inscrições podem ser feitas com Paula Camilla através do e-mail paula@abla.com.br.

O curso será ministrado pelo economista Jorge Miguel dos Santos, de São Paulo, que é especialista em formação de preços e custos e membro da comissão de transporte da Secretaria de Transportes Metropolitanos da capital paulista.

Conforme o diretor regional da ABLA, Ricardo Zamuner, o objetivo do evento é mostrar os motivos que fazem com que a definição das tarifas varie entre cada um das empresas, conforme seus próprios itens de custo:

“Não se trata de estabelecer preço único para todas as locações de veículos, mas fazer justamente o contrário disso”.

Jorge adianta que o curso aborda itens como a reposição da frota via financiamentos ou capital próprio, custos fixos e variáveis, despesas administrativas, impostos, taxas e lucro de cada empresa:

“Esses fatores são fundamentais para que cada locadora possa precificar as tarifas individualmente, conforme a realidade de cada uma delas”.

Além da aula presencial, os participantes associados da ABLA poderão utilizar o software do curso gratuitamente, que pode ser acessado pelo portal www.abla.com.br por meio de senha e login disponibilizados para cada empresa associada. 







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda