Estudantes do Senai/SC s�o finalistas do concurso Senai Brasil Fashion 2018

24/09/2018 16:00:00

Gabriela Henkels e Milena Gardin ser�o orientadas pela estilista Lenny Niemeyer

Estudantes do Senai/SC so finalistas do concurso Senai Brasil Fashion 2018

Gabriela Henkels e Milena Gardin, estudantes do Senai/SC, estão entre as 12 duplas finalistas da 5ª edição do Senai Brasil Fashion, maior plataforma de educação e incentivo de novos talentos da moda do país.

Todo Mundo Tá na Moda é o tema que guiará o desenvolvimento das coleções neste ano.

Ao longo de três encontros, que acontecem entre setembro e novembro, os 24 alunos finalistas receberão orientação de seus coaches.

Fazem parte do time os estilistas Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

A criação das respectivas minicoleções serão apresentadas em um desfile profissional no dia 22 de novembro, no Rio de Janeiro.

Dentro da temática, as catarinenses desenvolveram o projeto Narrativas da pele, que traz a reflexão da superfície dos corpos, com diversos tipos e cores de pele, como retrato das histórias e acontecimentos eternizados.

"Nossas peças querem abraçar jovens e adultos, diversas texturas, formas e cores nos desarranjos e harmonias expostas por ela. A superfície do corpo nos inspirou a olhar para seres veteranos, que passaram por experiências de vida eternizadas em suas peles", explicam as estudantes.

A coleção contempla cropped e calça de organza, blusão, saia e vestido de sarja.

A dupla será orientada pela estilista Lenny Niemeyer.

 

Sobre o Senai Brasil Fashion

O Senai Brasil Fashion é realizado pela agência Samba Marketing Ao Vivo, com o patrocínio do CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil), uma unidade do Departamento Nacional do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O propósito é fortalecer e divulgar a educação profissional no Brasil por meio de uma plataforma de moda que capacita os alunos através de uma experiência que gera visibilidade para o segmento, contribuindo na formação e revelação de novos talentos da indústria brasileira de moda.