Neg�cios

Unicesumar investe em novo datacenter refer�ncia na Am�rica Latina

31/10/2017 12:15:00

Mais de 10 mil alunos dos p�los de ensino ser�o beneficiados com a tecnologia

Unicesumar investe em novo datacenter referncia na Amrica Latina

A instituição de ensino Unicesumar inaugurou o primeiro ​datacenter de pequeno porte, com a certificação da Hewlett-Packard Enterprise (HPE). 

O novo ​datacenter irá permitir mais de 30 milhões de acessos simultâneos aos portais da Unicesumar, nos modelos de ensino presencial, EAD e híbrido, sem comprometer a navegação.

Mais de 10 mil alunos desses polos serão beneficiados com a tecnologia. 

Foram investidos mais de R$ 12 milhões na novidade.

Para o diretor dos pólos de ensino em Blumenau, Jaraguá do Sul, Indaial e Gaspar, Adriano Albano, a nova capacidade de armazenamento favorece a agilidade de navegação no portal.

“Todos ganham com a inovação. Mas, principalmente, os alunos do EAD, que contarão com mais agilidade nos conteúdos a serem estudados”, explica.

O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, destaca a importância do ​datacenter no âmbito estrutural e acadêmico da instituição​:​

“A nova estrutura dará aos nossos alunos a possibilidade de navegar pelas nossas plataformas com mais agilidade. Também, será um espaço de visitação e aprendizagem para os nossos acadêmicos, que entrarão no mercado de trabalho tendo conhecimento do que há de mais moderno na área digital e estrutural”​.

 

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

Anteriormente, a Unicesumar já tinha confirmado uma parceria com o Google for Education, que representa um avanço em conectividade e autonomia para alunos e professores, especialmente os de ​educação à ​distância.

Todas as aulas da EAD passarão a ser transmitidas em full-HD, via player do YouTube embarcado no ambiente virtual de aprendizagem da Unicesumar

Além de melhorar a qualidade das imagens, a parceria possibilitará que sejam desenvolvidos conteúdos educacionais específicos pela Unicesumar e disponibilizados a todos os usuários do Google, ampliando o acesso a informações acadêmicas.