FURB lan�a p�s-Gradua��o para desenvolvimentos de APPs para dispositivos m�veis

15/06/2017 15:00:00

As aulas iniciam em 24 de junho e contam com carga hor�rio de 360h

FURB lana ps-Graduao para desenvolvimentos de APPs para dispositivos mveis

O Instituto FURB está com inscrições abertas para o Curso de Desenvolvimento de aplicativos para Dispositivos móveis. Uma oportunidade única para graduados em Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Tecnólogo em Processamento de Dados ou mesmo desenvolvedores de software para dispositivos móveis e profissionais de informática. 

O curso tem como objetivo capacitar o profissional de informática para propor e desenvolver soluções para o mercado de trabalho aplicadas em dispositivos móveis. Além disso, visa tornar o profissional em tecnologias apto a participar de atividades de concepção, projeto, desenvolvimento, manutenção, gerenciamento, administração e utilização desses aplicativos.

Entre as razões para a oferta desta Especialização está o avanço das tecnologias de dispositivos móveis. Ou seja, as pessoas passaram a fazer uso de diversos aparelhos que funcionam como computadores portáteis, entre os quais os mais comuns são smartphones e tablets. 

Uma das principais características dos dispositivos móveis é que seus aplicativos não são restritos àqueles fornecidos pelo seu fabricante. Desenvolvedores podem criar e disponibilizar aplicativos para serem instalados nesses dispositivos. Os profissionais de informática que agregam condições de atuar neste segmento têm adquirido importância e reconhecimento no mercado de trabalho. 

O curso justifica-se pela necessidade de reciclar e, sobretudo, capacitar os profissionais na construção e gestão de soluções informatizadas, tornando-os capazes de definir estratégias e processos, bem como selecionar e utilizar métodos e ferramentas apropriadas à gerência e desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

Saiba mais sobre o curso clicando aqui.

 







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda