Maior franquia educacional do pa�s Kumon aposta na cidade de Navegantes

31/05/2017 15:00:00

A inaugura��o acontece nos dias 02 e 03 de junho

Maior franquia educacional do pas Kumon aposta na cidade de Navegantes

A cidade de Navegantes foi escolhida para receber a nova unidade do Kumon em Santa Catarina, rede especializada em formar autodidatas no Brasil há 40 anos. A abertura da loja faz parte do processo de expansão da marca, que tem interesse em aumentar suas operações no estado.

Durante a inauguração, que acontece nos dias 02 e 03 de junho, os convidados terão a oportunidade de conhecer método Kumon e a unidade, que é a segunda da cidade. No primeiro dia, os visitantes terão a oportunidade de participar de uma palestra sobre o método, seguida de um coquetel de inauguração.

Maior rede de franquias educacional do país com mais de 1.350 unidades, o Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês, para todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.

Vania Granemann é formada em Psicologia, com pós-graduação em Recursos Humanos e MBA em Administração, já atuou como psicóloga clínica por 10 anos e outros 16 anos em Recursos Humanos com Desenvolvimento de Pessoas e gestão de equipe. Depois desse período, Vania sentiu a necessidade de ter mais tempo perto dos filhos e uma melhor qualidade de vida. Foi nesse momento que começou uma busca de mercado para encontrar uma franquia que se encaixasse com o seu perfil. Algum tempo depois, através de uma amiga, ela diz ter se encontrado com o Kumon. 

Foi na visita à unidade da minha amiga que me apaixonei por todos os diferenciais que o método tem. Vi a evolução dos alunos e a paixão que a orientadora tem pelo trabalho, mesmo depois de vários anos, aí tive certeza que era esse o caminho que estava buscando. Trabalhar com um método que valoriza as individualidades, que respeita o tempo e a capacidade de cada aluno, tornando-se autodidata, que busca valorizar os acertos e melhorar a autoestima, está em total acordo com o que acredito”, completou Vania.

Os interessados em fazer parte desse time que se inscreverem na unidade Kumon Navegantes ganharão isenção do pagamento de matrícula, até o dia 20 de junho.   

 

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. "O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países", diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1500 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.