Ensino fundamental

Saberativo oferece atividades de contra turno escolar em ambiente multifuncional

27/10/2016 17:40:00

Instituto tamb�m realiza atendimentos cl�nicos nas �reas psicopedag�gica, neuropsicopedag�gica, psicol�gica e fonoaudiol�gica

Saberativo oferece atividades de contra turno escolar em ambiente multifuncional
O Saberativo atua h� tr�s anos oferecendo atividades de contra turno e refor�o escolar para crian�as de quatro a 12 anos de idade (Foto: Divulga��o)

Um dos principais dilemas de quem tem filhos em idade escolar é conciliar a rotina profissional com o tempo livre que as crianças têm quando não estão na escola.  Por isso, pais que trabalham em período integral têm buscado cada vez mais alternativas para o contra turno.

Com objetivo de atender a essa demanda e proporcionar um ambiente multifuncional para suprir as necessidades da criança e da família, o Instituto Saberativo atua há três anos oferecendo atividades de contra turno e reforço escolar para crianças de quatro a 12 anos de idade.

O instituto desenvolve atividades nas mais diversas áreas, chamadas de “Oficinas de Entretenimento”, que ocorrem de segunda a sexta-feira, no período em que a criança não está na escola.

São oferecidas oficinas de dança, de artes, psicomotora, de jiujitsu, de capoeira, funcional kids, contação de histórias, entre outras atividades.

Além das unidades que atendem crianças no contra turno escolar, o Saberativo também conta com a Clínica Multidisciplinar que oferece reforço escolar individual e aulas particulares para crianças e adultos no ensino fundamental, médio, graduação e concurso. 

A clínica ainda oferece atendimento nas áreas psicopedagógica, neuropsicopedagógica, psicológica, nutricional, fonoaudióloga e atendimento terapêutico através do Reiki para crianças e adultos.

Um dos diferenciais do instituto é o coaching para pais e a avaliação multidisciplinar, realizada com especialistas das áreas de pedagogia, psicopedagogia, neuropsicopedagogia, psicologia, fonoaudióloga, nutricional e terapêutica ocupacional em um único ambiente. Ao final, é fornecido o diagnóstico completo com as habilidades e dificuldades da criança.

O Instituto Saberativo foi idealizado por Alessandra Caldeira da Costa, Mestra em Ciências da Educação, Líder Coach, especialista em Neuropsicopedagogia Clínica, psicopedagoga clínica e institucional e pedagoga.

Alessandra atua como psicopedagoga desde 1998, atendendo alunos com diversas dificuldades de aprendizagem como letramento, alfabetização, síndromes, sintomas, avaliação, diagnóstico e processo de inclusão e adequação escolar.

Atualmente, o Instituto Saberativo conta com unidades em Blumenau, Pomerode e Curitibanos. Em Blumenau, as unidades da Escola Agrícola e Itoupava Central oferecem atividades de contra turno, que atendem cerca de 90 crianças. No Bairro Ponta Aguda, está a Clínica Multidisciplinar com atendimento clínico e habilidades de estudos.

Ainda em Blumenau, o instituto conta com a parceira da Casa Lúdica, que promove cursos e palestras voltados à família e profissionais. Já as unidades de Pomerode e Curitibanos são focadas no atendimento clínico multidisciplinar.

Ensino Superior

Além do Instituto Saberativo, Alessandra também é consultora do Grupo Educacional Censupeg, e tem a representação da marca em Blumenau, que oferece cursos de pós-graduação presencial e programa Know nas áreas de educação, empresarial e saúde.

O principal diferencial da instituição é a pós-graduação em Neuropsicopedagogia, voltado aos profissionais de pedagogia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e áreas afins.

O curso é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia e, em Blumenau, já formou quatro turmas.

Mais informações sobre os cursos podem ser adquiridas no site www.censupeg.com.br.

Expansão da marca

Para quem tem interesse em atuar com a marca Saberativo, Alessandra disponibiliza o uso do nome e oferece assessoria para a implantação.

São disponibilizados materiais pedagógicos e psicopedagógicos de suporte para atendimento e estudo em equipe, utilização do site www.saberativo.com.br, suporte técnico sobre a prática de consultório e outros atendimentos, palestras e cursos presenciais e on-line, acompanhamento psicopedagógico com recursos didáticos e assessoria para outras atividades que a unidade venha a oferecer.

Mais informações sobre o Instituto Saberativo podem ser adquiridas pelo telefone (47) 3080-0804 ou através do site www.saberativo.com.br.


Instituto desenvolve atividades nas mais diversas áreas, chamadas de “Oficinas de Entretenimento”, que ocorrem de segunda a sexta-feira (Fotos: Divulgação)


São oferecidas oficinas de dança, de artes, psicomotora, de jiujitsu, de capoeira, funcional kids, contação de histórias, entre outras atividades


Clínica oferece atendimento nas áreas psicopedagógica, neuropsicopedagógica, psicológica, nutricional, fonoaudióloga e atendimento terapêutico através do Reiki para crianças e adultos