Empregos

Empresas de TI catarinenses oferecem mais de 100 vagas no setor

28/07/2016 09:03:00

Oportunidades s�o para atuar em empresas de Blumenau, Rio do Sul e Florian�polis

Empresas de TI catarinenses oferecem mais de 100 vagas no setor
Santa Catarina registrou aumento de 3,6% no n�mero de colaboradores de TI contratados em 2015 (Imagem: Divulga��o)

Em 2015, houve um aumento de 3,6% no número de colaboradores de TI contratados em Santa Catarina. Foi o estado que mais contratou profissionais neste setor.

Os dados foram divulgados no mês passado no estudo inédito ACATE Tech Report, desenvolvido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Neoway.

Apesar de o Brasil ter o pior desempenho entre 43 países na criação de empregos em 2016 – com saldo negativo de 1,6%, conforme dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) – o cenário se mantém positivo para o segmento de TI catarinense.

Apenas as cidades de Florianópolis, Blumenau e Rio do Sul oferecem mais de 100 oportunidades de emprego.

Além de engenheiros e programadores, também há procura por profissionais de departamentos como vendas, administrativo e financeiro, entre outras áreas.

Confira as oportunidades:

Em Blumenau, a Senior está com 37 vagas abertas para atuar na cidade. Interessados podem consultar todas as vagas e cadastrar o currículo AQUI.

A HBSIS, especializada em sistemas de logística, vendas e soluções em TI, tem 15 vagas abertas, também para Blumenau. As oportunidades incluem as áreas de desenvolvimento, web design e programador. Confira a lista AQUI.

Em Rio do Sul, a IPM Sistemas, desenvolvedora de softwares para gestão pública, está com 18 vagas abertas para áreas de vendas, atendimento, projetos e desenvolvimento. As vagas podem ser consultadas AQUI e os currículos podem ser enviados para o e-mail recrutamento@ipm.com.br.

Na Resultados Digitais, em Florianópolis, empresa referência em soluções para marketing digital, são 20 oportunidades que podem ser conferidas AQUI.

A Softplan, uma das maiores empresas de software do País, tem 18 vagas em áreas técnicas e de liderança estágio, todas para atuar na Capital. Acesse a lista completa AQUI.

A Involves, que desenvolve softwares para o segmento de trade marketing, está contratando três profissionais para atuarem como instrutor de treinamento, desenvolvedor Android Sênior e consultor de sucesso do cliente. Interessados podem cadastrar currículo AQUI.

A Tecltec Solutions, integradora de serviços de TI em nuvem, também oferece três vagas para analista de contas, analista de soluções e executivo de contas. Os currículos podem ser encaminhados para o e-mail rh@teltecsolutions.com.br.

Já a Catamoeda, que desenvolve produtos para o varejo brasileiro, tem uma vaga aberta para auxiliar de montagem, em São José. Os currículos podem ser cadastrados AQUI.

Por fim, a ACATE também oferece uma vaga para coordenador de projetos, com experiência mínima de três anos na área. Interessados podem se candidatar AQUI







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda