CDL Florian�polis lan�a projeto Conecta Com�rcio para empres�rios

22/10/2018 08:00:00

Iniciativa contempla viagem para feira varejista em Nova Iorque

CDL Florianpolis lana projeto Conecta Comrcio para empresrios

A CDL Florianópolis, em parceria com o Sebrae/SC, lançou na sexta-feira, dia 19, para associados da entidade, o projeto Conecta Comércio.

De acordo com o gestor de projeto do Sebrae/SC, Jefferson Reis Biênio, nos últimos cinco anos o setor varejista de lojas físicas vem se adaptando para interagir e atingir de forma eficiente os consumidores da marca.

“O cliente está mais exigente, valoriza o tempo e as informações, então se estiver numa loja física, ele precisará receber mais que um ‘posso ajudar'. Os vendedores precisam estar preparados para atender esse novo cliente e conhecerem os produtos que a loja comercializa, além de apresentar opções que atendam o desejo do consumidor, mas é preciso ser proativo".

 

MERCADO

De acordo com a pesquisa apresentada pelo Sebrae/SC, 52,3% do varejo catarinense está presente no digital e 8,3% efetivamente possuem um canal de venda on-line.

Um número altamente positivo, visto que 33% das compras realizadas no Brasil são efetivadas por meio de mobile/smartphone.

As projeções de 2018 é que as vendas pela internet alcance o valor de R$ 69 bilhões, somente neste ano.

As lojas físicas não ficarão fora de contexto ou serão extintas, mas o empresário precisará se adequar às mudanças deste novo perfil

 

SOBRE O PROJETO 

O Conecta Comércio nasceu de uma parceria entre CDL e Sebrae/SC para fortalecer e acelerar o movimento varejista em Florianópolis.

O projeto proporcionará uma consultoria e assessoria num período de 12 meses com 135 horas de consultoria individual.

Somente 15 empresas serão contempladas para fazer parte do programa e serão submetidas a uma seleção e avaliação da comissão técnica.

A metodologia utilizada no programa será focada nas tendências em inovação para o varejo, contendo os estudos de Brandsense, Branding, Gamificação, Benchmarking, Storytelling, Design de Serviços, Mídias Sociais, Redes Sociais e Coolhunting, além de duas missões empresariais, sendo uma para o Estado do Rio de Janeiro e São Paulo para conhecer projetos inovadores das multinacionais e outra para a maior feira de varejo do mundo em Nova Iorque, a NRF 2020.

.

 







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda