neg�cios

Dirigentes de entidades empresariais se re�nem com presidente do Badesc

26/01/2018 19:00:00

Inten��o � criar programa direcionado para o pequeno produtor rural

Dirigentes de entidades empresariais se renem com presidente do Badesc

Dirigentes de entidades empresariais estiveram reunidos nesta sexta-feira, dia 26, com o presidente da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), José Cláudio Caramori.

O encontro foi articulado pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC) e coordenado por seu presidente, Neloir Antônio Tozzo.

Também participaram os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), Cidinei Barozzi, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Clóvis Afonso Spohr, e do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), Marcos Antonio Barbieri, juntamente com assessores.

Neloir Tozzo enfatizou a necessidade de se ouvir sobre o que o banco disponibiliza para investimentos, na iniciativa privada e na administração pública.

Conforme o dirigente do Badesc, há um grande volume de operações na região Oeste, juntamente com a participação em eventos e aplicação em marketing.

Lembrou que a instituição repassa recursos do BNDES e disse que foram criados programas para incentivar segmentos com linhas específicas, como franquias, emissoras de rádios e empresas de energia renovável.

Especificou, ainda, que em suas atividades o Badesc faz 55% de aplicações no setor privado e destina 45% ao poder público, contando com 6 agências regionais e 120 funcionários.

A intenção de criar programa direcionado para o pequeno produtor rural, para estimular a atuação em produtos segmentados, foi anunciada por José Caramori.

Questionado sobre pelas lideranças empresariais quanto ao papel e perspectivas do banco, o presidente do Badesc citou a preocupação com a disponibilidade de recursos e disse que a instituição possui um corpo técnico competente e estável e que apenas o presidente e três diretores são nomeados pelo Governo do Estado.