neg�cios

2� Floripa Beer Festival lan�a roteiro Caminho Cervejeiro

10/01/2018 21:00:00

Rota tur�stica objetiva de estimular a visita aos estabelecimentos de cervejas locais

2 Floripa Beer Festival lana roteiro Caminho Cervejeiro

O 2º Floripa Beer Festival teve mais de 5 mil visitantes durante os dias 4, 5 e 6 de janeiro, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

O festival de cervejas artesanais ofereceu aos visitantes mais de 120 rótulos, de 33 cervejarias catarinenses e duas gaúchas.  

A organização foi da Ampe Metropolitana, com apoio da União Cervejeira e Sebrae/SC, que lançaram o primeiro roteiro comercial Caminho Cervejeiro.

A rota turística foi criada com objetivo de estimular a visita aos estabelecimentos, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outros atrativos da região.

A operação é da Casa Verde, empresa com foco no turismo de experiência, em parceria com agências locais e outras operadoras, que vão distribuir o produto para todo o Brasil e América do Sul.

 

SOBRE A AMPE METROPOLITANA 

A Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis (Ampe Metropolitana) foi fundada em 9 de Abril de 2010.

Atua para fortalecer o segmento no mercado, contribuindo para o aumento da competitividade e do desenvolvimento profissional e econômico da região.

 

SOBRE A UNIÃO CERVEJEIRA 

Criada em 2014, a Associação de Microcervejarias da Região Metropolitana de Florianópolis (União Cervejeira) tem como objetivo criar um importante polo do segmento na região, através da promoção da cultura cervejeira, em ações tanto para o consumidor local, quanto para o turista.