Neg�cios

Univali firma conv�nio com a Widener University Delaware Law School, dos EUA

31/10/2017 08:30:00

Parceria ir� proporcionar a mestrandos e doutorandos a possibilidade de obterem dupla titula��o

Univali firma convnio com a Widener University Delaware Law School, dos EUA

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmou convênio de dupla titulação dos cursos de mestrado e doutorado em Ciência Jurídica com a Widener University Delaware Law School, em Wilmington, Delaware, na região nordeste dos Estados Unidos da América (EUA).

O documento que consolida a parceria foi assinado no dia 20 de outubro, na sede da Delaware Law.

O convênio proporcionará a mestrandos e doutorandos a possibilidade de obterem dupla titulação, com concessão de diploma de Mestre ou Doutor em Ciência Jurídica pela Univali e de Diploma de Mestre ou Doutor em Direito pela Delaware Law School.

Na cerimônia estiveram presentes:

Rodney A. Smolla: Reitor da Delaware Law.

Anthony Doyle: Reitor assistente para Assuntos Administrativos.

Eileen A. Grena-Piretti : Diretora executiva dos Programas de Estudos Jurídicos como representantes da Delaware Law.

Paulo Márcio Cruz: Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica (PPCJ) da Univali.

Marcelo Buzaglo Dantas: Docente do PPCJ (Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas) e supervisor específico para este convênio de dupla titulação na Univali.

Nos Estados Unidos, os professores brasileiros também participaram do 32º Annual Kandler Memorial Wards Dinner (em tradução livre: Jantar Anual da Guarda Memorial Kandler), promovido pela American Civil Liberties Union of Delaware e de um encontro com professores da universidade norte-americana.

 

Dupla titulação com outras Universidades

Hoje, o PPCJ da Univali, além do novo convênio com a Delaware Law School, conta também com a possibilidade de dupla titulação com as Universidades de Alicante (Espanha), de Caldas (Colômbia), do Minho (Portugal) e de Perugia (Itália).