Uniodonto Santa Catarina ​prepara a��o para o Dia do Dentista

06/10/2017 08:42:00

​Dia 25 de outubro marca tamb�m o dia da sa�de bucal​

Uniodonto Santa Catarina ​prepara ao para o Dia do Dentista

A Uniodonto Santa Catarina já começou a preparação de ações para comemorar o Dia do Dentista. 

A data é celebrada nacionalmente no dia 25 de outubro e o evento está marcado para o dia 28 de outubro, sábado.

Durante a manhã do dia 28, quem passar pela Rua XV de Novembro, em frente à escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro​ de Blumenau​, das 9h às 12h, poderá participar de uma ação socioeducativa, na qual receberão materiais sobre saúde bucal e brindes, como kits para escovação, pintura facial para crianças e orientação de higiene bucal. O dentista cooperado que visitar o espaço também receberá um brinde. A mesma programação ocorre à tarde, das 14h às 17h, no Parque Ramiro Ruediger.

Além do Dia do Dentista, também é comemorado no dia 25 de outubro o Dia Nacional da Saúde Bucal. As ações têm por objetivo valorizar os profissionais da área odontológica, além de reforçar todos sobre a importância da saúde oral.

A Uniodonto é uma cooperativa odontológica que segue os princípios do cooperativismo, prestando assistência a um custo acessível à população. 

A cooperativa tem sede em Blumenau e escritórios em Chapecó, Florianópolis, Itajaí, Joinvile e Rio do Sul, além de atuação em quase todos os municípios do estado. Cerca de 1.400 dentistas são cooperados, atendendo aproximadamente 120 mil beneficiários.