N�cleo de Estrat�gias Empresariais promove mentorias e palestras no Inova+A��o

14/09/2017 11:00:00

Evento ser� dia 21 de setembro, no CentroSul, a partir das 13h

Ncleo de Estratgias Empresariais promove mentorias e palestras no Inova+Ao

Com o conteúdo focado para as vendas do comércio para o final do ano e orientações para o desenvolvimento sustentável das empresas, o Núcleo de Estratégias Empresariais realizará mentorias e palestras durante o Inova+Ação – maior evento lojista de Florianópolis, promovido pela CDL de Florianópolis.

O encontro será dia 21 de setembro, a partir das 13h, no CentroSul.


Para Mateus Bernardino, coordenador-geral do Núcleo, o grupo que estará no evento é diversificado, inovador e dinâmico. “Os especialistas visam fortalecer os empreendedores por meio do desenvolvimento de seus negócios, atuando com orientações para a prevenção e o planejamento das empresas”, afirma.

 


PROGRAMAÇÃO


As mentorias de “Orientação para o seu Negócio” serão realizadas das 13h às 17h, na sala Mesa Tática, com atendimentos personalizados e individuais de 30 minutos. Os especialistas atenderão nas áreas de finanças e planejamento estratégico, marketing digital, contabilidade, marcas e patentes e jurídico.


Às 14h, na sala Xadrez, começa a “Palestra Estratégica” para auxiliar os empreendedores nas compras/vendas de final de ano. Será abordada também neste ambiente a nova lei trabalhista e como os empresários devem proceder. O advogado Samuel Blazius de Olivera apresentará os tópicos de jornada de trabalho, estabilidade acidentária, tempo à disposição do empregador, dano moral, teletrabalho, extinção do contrato de trabalho, contribuição sindical, demissões e processos judiciais.


O eSocial também será tema na sala Xadrez. O encontro será às 15h30 e apresentado pelos especialistas Alexandre Torres de Mattos e Rute Vieira de Jesus para orientar os empresários sobre a importância de utilizar a ferramenta para consolidar as obrigações acessórias da área trabalhista. Serão abordados os temas: como se preparar para o eSocial, autenticidade das informações, quais as capacitações necessárias, prazos e obrigatoriedades, o que se espera da ferramenta e a nova visão de parceria entre empreendedor e contador.


Ainda de acordo com Bernardino, a expectativa é muito positiva. “Estaremos no evento com especialistas de diversas áreas para atender e levar soluções inovadoras ao máximo de empresas possível”, conta. 

 


SERVIÇO


O quê: Inova+Ação, programação Núcleo de Estratégias Empresariais.
Quando: 21/09/17
Horário: Das 13h às 17h
Local: CentroSul – Av. Gov. Gustavo Richard, 850 - Centro, Florianópolis.
Ingressos: Clique aqui