Sincor SC em parceria com o Sindseg SC realiza primeira reuni�o do Comit� de �tica Intersindical

13/02/2017 14:42:00

Comit� se re�ne a cada dois meses na sede de uma das entidades


No ultimo dia 1º de fevereiro, aconteceu a primeira reunião do Comité de Ética Intersindical do ano de 2017. A reunião aconteceu na sede do Sindicato das Seguradoras – SINDSEG/SC, com a participação de membros da Diretoria daquele  Sindicato e do  Sindicato dos Corretores de Seguros – SINCOR-SC.

O Comité de Ética Intersindical reúne-se a cada dois meses, ou sempre que alguma denuncia de caráter emergencial é recebida. As reuniões ocorrem de forma alternada em cada uma das entidades.

No ano de 2016, foram recebidas 12 denuncias pelo Comité, das quais sete resultaram na abertura de processos, cujas ações variaram desde a convocação das partes envolvidas no sentido de regularizar os problemas, até mesmo o encaminhamento de processo a SUSEP para analise final  e providencias cabíveis  por parte aquela autarquia.

Lembramos aos corretores que sempre que tiverem reclamações, enviem as mesmas ao Sindicato da categoria, com a certeza de que a mesma receberá por parte do Comité de Ética Intersindical ou mesmo a Ouvidoria do próprio Sincor-SC a devida atenção e providencias, lembra Auri Bertelli, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de Santa Catarina.


Reunião Comitê de Ética Intersindical ocorreu na sede do Sindseg