Acib espera respostas mais concretas do Governo do Estado

26/08/2016 14:30:00


A Acib conversou com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura, Wanderley Agostini, sobre a revitalização e recuperação da Rodovia Jorge Lacerda, a nova SC 108 e o acesso leste de Blumenau. 

O presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, lembrou o compromisso do governador Raimundo Colombo assumido em encontro com a entidade de que no dia 1 de junho a obra da Jorge Lacerda seria licitada, o que não ocorreu até o momento.

Agostini justificou a demora dizendo que o projeto está sendo reformulado por cautela, para que não haja paralisação depois do início das obras, mas que a licitação deve ser lançada em breve.

O presidente da Acib sugeriu a data de 2 de setembro, quando o governador deve estar na região para inaugurar a Ponte de Ilhota. Porém, ainda não há previsão.

“Mais uma vez, prometeram que as obras vão andar, mas o que vemos é que a velocidade está muito lenta, o que nos deixa insatisfeitos. Blumenau está sendo preterida. Enquanto outras regiões do Estado estão recebendo obras, tudo parece demorar mais para nossa região. Precisamos ter respostas mais concretas”, afirmou Carlos.