Palestra com Max Gehringer em Blumenau � sucesso de p�blico

20/07/2016 17:00:00


O seminário Gerenciamento de Mudanças, com Max Gehringer, levou mais de mil pessoas ao Teatro Michelangelo, da Uniasselvi, na noite da última segunda-feira, 18. O escritor, administrador e comentarista veio a Blumenau para participar da terceira edição do Ciclo de Palestras 2016, promovido pela CDL Blumenau em parceria com a UniSagres. De forma dinâmica e bem descontraída, Gehringer falou por cerca de uma e meia, abordando diferentes formas de como se preparar para lidar com as constantes transformações do mercado de trabalho.

Gehringer ressaltou que as mudanças ocorridas se devem, principalmente, à tecnologia, que tornou o ambiente de trabalho mais dinâmico, passando a exigir novos modelos de comportamento. As relações entre pais e filhos no ambiente empresarial, a necessidade de mudanças no cotidiano, formas de como observar o próprio desempenho, e a competitividade no mercado de trabalho foram alguns pontos de destaques da palestra.

Mostrando estar bem familiarizado com Blumenau, Gehringer também destacou o potencial econômico da cidade, ressaltando que, em comparação com outros municípios, Blumenau não foi tão afetada pela crise. Para Gehringer o que ajudou a diminuir esse impacto é a base de economia variada da cidade, como, por exemplo, o comércio e indústria. Gehringer finalizou a palestra elogiando a cortesia, educação e a capacidade de união do povo blumenauense diante de adversidades. “Foi uma honra e uma alegria estar aqui”, afirmou Gehringer.

Para o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, a palestra foi um sucesso. “O teatro estava lotado e contamos com a participação de muitos empresários e colaboradores de Blumenau e das cidades vizinhas. Ficamos muito satisfeitos com o conteúdo apresentado e com a participação do público”, afirmou Roncaglio.

O evento, que faz parte do Ciclo de Palestras, contou com o patrocínio do BRDE (Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul), Hospital Santa Catarina e Seven Comunicação Total. Além disso, o evento teve o apoio das rádios CBN Vale do Itajaí, Nereu Ramos e 90 FM e Uniasselvi.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda