Blumenau registra alta nas vendas no dia dos namorados

30/06/2016 14:00:00


O dia dos namorados registrou aumento no faturamento do comércio em relação aos meses comuns em Blumenau, de acordo com os dados da Fecomércio SC e da FCDL/SC.

Impulsionados pelo frio antecipado, o faturamento aumentou em 3,5% no ano e 7,5% em comparação com os meses sem datas festivas.

O tíquete médio na data foi de R$ 153,17, acima do valor registrado em 2015 (R$ 126,47).

Para o presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, o frio mais intenso às vésperas da data beneficiou o comércio:

“O Dia dos Namorados é a terceira melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal e para o Dia das Mães. Diversos tipos de produtos são vendidos neste período, fazendo a data ser bastante relevante para o varejo, com considerável incremento nas vendas. E o frio só veio a colaborar.”

Apesar do cenário econômico, houve contratação de temporários: 10,8% das empresas reforçaram o quadro de funcionários para o período.

Sob a perspectiva de quem está do lado de dentro do balcão, a pesquisa de preço teve frequência baixa (41%), razoável (31%) e alta (28%).

O parcelamento no cartão de crédito foi a opção escolhida por 49,2% dos consumidores, seguido pelo pagamento à vista: crédito (29,2%), débito e dinheiro empatados em 7,7%.

Os resultados de vendas foram levantados com empresários de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages.

Os setores consultados foram de vestuário e calçados, floriculturas, joalherias, perfumes e cosméticos, hotel e motel, loja de departamento, restaurante e especializada em chocolates.

Linha direta
CDL Blumenau

(47) 3221-5722
www.cdlblumenau.com.br







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda