Seguran�a

Proteste encontrou graves erros no Parque Beto Carrero World

08/05/2017 10:24:00

Equipamentos com risco � seguran�a, alimentos e bebidas com pre�os acima da m�dia foram alguns dos pontos observados

Proteste encontrou graves erros no Parque Beto Carrero World
Parque Beto Carrero World: Vistoria aponta falhas em brinquedos e infraestrutura. (Foto:Divulga��o)

A  Proteste Associação de Consumidores divulgou o resultado de testes sobre o estado de funcionamento dos principais parques de diversão de Santa Catarina e São Paulo.

O teste teve como objetivo analisar se as instalações oferecem serviços básicos, boa infraestrutura, higiene e condições de acessibilidade adequadas.

Foram escolhidos, aleatoriamente e visitadas no mês de fevereiro de 2017, quatros parques de diversão fixos, em horários aleatórios e de forma anônima. No estado de São Paulo foram visitoriados os parques Parque Hopi Hari, Parque da Mônica, Parque Marisa. Em Santa Catarina, o parque análisado foi o Beto Carrero World. 

A Proteste informa que constatou irregularidades e reclamações de usuários relacionados aos seguintes itens no Beto Carrero World:

  • Filas extensas com usuários expostos ao sol e chuva.

  • Ausência de bebedouros e alto preço da garrafa de água de 500ml.

  • Falta de placas de sinalização

  • Ausência de ambiente climatizado.

  • Alto preço dos alimentos comercializados.

  • Alto preço do estacionamento no local (R$45,00 a diária)

  • Falta de estrutura de acesso a pedestres, em alguns casos os visitantes precisam cruzar a rodovia sem a existência de passarelas ou passagens subterrâneas.

  • O teleférico, equipamento que cruza quase o parque inteiro, se encontra em péssimas condições. A estrutura que suporta a escada de acesso ao teleférico está com ferrugens, as paredes estão sujas, as cabines se encontram quebradas e com vidros quebrados, que evidenciam a má conservação.

  • Um dos escorregas espalhados pelo parque estava com pinturas descolando, escadas enferrujadas e com ausência de materiais que atenuem o impacto de queda, tais como areias e gramas.

  • O brinquedo Bolha Aventura está com a treliça de apoio da estrutura solta, sobrecarregando as demais. Também foi verificado que o topo da tenda que mantém a estrutura das lojas de Bang Bang e do Sorveteiro Maluco está todo enferrujada, comprometendo a segurança de todos. (Risco das cordas se soltarem e atingir um transeunte).

  • O passeio no parque pode não representar uma diversão se as normas de segurança e contra incêndio não forem observadas.

Após a verificação de todos os pontos, visando evitar acidentes e proteger a integridade e segurança física dos consumidores, a Proteste enviou o resultado do estudo feito às Prefeituras, ao CREA e Corpo de Bombeiros exigindo fiscalização.                         







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda