Feriado

Litoral Sul realiza opera��o especial durante o feriado de P�scoa

13/04/2017 06:30:00

Expectativa da concession�ria � de movimento at� 54% maior do que o registrado em dias normais

Litoral Sul realiza operao especial durante o feriado de Pscoa
A expectativa � de que o maior movimento se concentre na quinta-feira e no domingo das 15h �s 22h. (Foto:Divulga��o)

A partir das 15h desta quinta-feira, 13/4, o trânsito nas rodovias sob concessão da Autopista Litoral Sul (BR-116/Contorno Leste, BR-376/PR e BR-101/SC) deve se intensificar por conta da saída para o feriado de Páscoa.

E para atender os cerca de 40 mil motoristas que devem circular por dia, a Concessionária realiza uma operação especial até a meia-noite de domingo, 16/4.

A expectativa é de que o maior movimento se concentre na quinta-feira e no domingo das 15h às 22h. Nesse período, o tráfego poderá ser até 54% maior do que o registrado em dias normais.

Nos horários de pico, os trechos que devem exigir maior atenção dos motoristas por conta da concentração de fluxo são os próximos as cidades de Curitiba, Joinville, Florianópolis, e nos acessos as cidades litorâneas em Garuva (acesso para Itapoá e Guaratuba), Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu e Palhoça. Em Palhoça, também haverá restrição na faixa da direita da pista sul, próximo ao acesso para praia da Pinheira, por conta da obra fixa de reconstrução do pavimento no local.

No total, cerca de 700 colaboradores estarão atuando na operação da Litoral Sul, que é coordenada pelo Centro de Controle Operacional de Joinville-SC. As equipes estarão divididas para prestar os serviços inspeção de trânsito 24h, remoção/guincho, socorro pré-hospitalar, monitoramento da rodovia e atendimento nas praças.

Ao longo dos 356 quilômetros sob concessão, a Litoral Sul disponibiliza nove bases SOS Usuários, com local adequado para pausa na viagem, banheiros, fraldários, água e café. Antes de seguir viagem, os motoristas podem consultar as condições de trânsito pelo telefone 0800-725-1771 e twitter @Arteris_ALS.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda