Educa��o

Instituto TIM reabre inscri��es para programa de empreendedorismo

06/04/2017 18:43:00

Universit�rios de Santa Catarina que est�o desenvolvendo TCC podem se inscrever

Instituto TIM reabre inscries para programa de empreendedorismo
O AWC j� apoiou o desenvolvimento de cerca de 40 projetos inovadores.(Foto:Divulga��o)

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Academic Workin Capital (AWC), programa do Instituto Tim, destinado a estudantes universitários que estejam desenvolvendo o trabalho de conclusão de curso (TCC). 

As inscrições vão até o dia 13 de abril

As melhores iniciativas receberão acompanhamento, orientação de negócios e recursos financeiros para transformar sua ideia em um produto ou negócio.

Podem se inscrever grupos de universitários de qualquer área da graduação, desde que o líder do projeto esteja matriculado na etapa de execução do TCC, e que seu TCC seja voltado para soluções tecnológicas ou de inovação.

São aceitos universitários do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

Os interessados podem se cadastrar AQUI.

Os selecionados receberão orientação técnica e de negócios, participarão de workshops e serão acompanhados semanalmente por monitores do AWC.
 
No final de 2017, os estudantes terão a oportunidade de participar de uma Feira de Investimentos, onde poderão apresentar suas soluções para profissionais do mercado e investidores.
 

O AWC já apoiou o desenvolvimento de cerca de 40 projetos inovadores.

Entre eles está o Conexão Enxaqueca, aplicativo para ajudar no diagnóstico das causas da enxaqueca, desenvolvido por alunos do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, de Joinville.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda