Hotel

Hot�is da capital t�m aumento t�mido em rela��o � 2016

03/03/2017 08:34:00

De acordo com a pesquisa do Sindicato, os hot�is com pre�os intermedi�rios das praias tiveram maior incremento

Hotis da capital tm aumento tmido em relao  2016
bom tempo foi um dos fatores preponderantes para o aumento da ocupa��o hoteleira na Grande Florian�polis neste Carnaval

O bom tempo foi um dos fatores preponderantes para o aumento da ocupação hoteleira na Grande Florianópolis neste Carnaval, em comparação à edição de 2016 da festa.

Esta é a opinião de Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região (SHRBS).  No geral, a variação foi de 0,29%, puxada principalmente pelos estabelecimentos do centro e das regiões termais (1,45% e 6,11%, respectivamente).

“Esses dados dizem muito sobre o poder aquisitivo dos nossos turistas. Os brasileiros economizaram devido à recessão e os argentinos não vieram no volume previsto, já que o câmbio não é favorável”, explica Bresolin.

No centro da Capital observou-se desempenho semelhante, com os leitos mais baratos liderando a comercialização e registrando aumento de 4,3% em relação ao Carnaval passado.

Já no consolidado de todo o mês de fevereiro foi detectado decréscimo de 0,74%, com somente os estabelecimentos do centro apresentando aumento – de 1,55%.

“Certamente devido ao grande movimento do Carnaval”, afirma Bresolin. Os hotéis de praia tiveram queda de 1,61%. Já os do centro tiveram bons percentuais, mas insuficientes para reverter o quadro negativo.

“Mesmo assim o turismo teve um desempenho razoável em relação a outros setores da economia, como a indústria e o comércio”, pondera Bresolin.​