Evento

Festival gourmet re�ne o melhor da gastronomia de Santa Catarina

18/08/2016 14:00:00

SC Gourmet ocorre entre os dias 3 e 5 de novembro no Parque Vila Germ�nica

Festival gourmet rene o melhor da gastronomia de Santa Catarina
Edi��o ter� mais op��es de pratos e apresenta��es culturais que ir�o contar a hist�ria dos colonizadores do Estado (Foto: Divulga��o)

Está confirmada entre os dias 3 e 5 de novembro a 6ª edição da SC Gourmet – Sabores de Santa Catarina, em Blumenau.

O objetivo do festival é oportunizar o contato com as novidades do mercado aos empresários, profissionais e estudantes das áreas de alimentos e bebidas, além de proporcionar uma experiência de sabores ao consumidor final.

O evento terá mais opções de pratos que as edições anteriores, servidos em preço único e apresentações culturais, que irão contar a história dos colonizadores do Estado.

No espaço Sabores de Santa Catarina o público poderá provar pratos de diversas regiões do Estado.

E na área da Feira, haverá uma série de produtos culinários, bebidas, equipamentos e utensílios gastronômicos para aquisição do público.

De acordo com Develon da Rocha, diretor da Sol Feiras e Eventos, organizadora da SC Gourmet, o evento passa por uma readequação:

“A proposta é valorizar os nossos sabores, já que a gastronomia é uma das marcas de Santa Catarina. Com a mudança, poderemos oferecer uma estrutura adequada para atender o nosso público”, comenta.

Cerca de 80 expositores já confirmaram presença na mostra e alguns aproveitam o período próximo do fim do ano para lançar novos produtos.

A 6ª edição ocorre no Parque 2 da Vila Germânica, todos os dias das 18h às 23h e a entrada é gratuita.