Evento

Projeto Inova Moda auxilia micro e pequenas empresas a aumentar competitividade

23/11/2016 11:30:00

Durante toda a semana s�o realizadas palestras, oficinas e laborat�rios e entregues material did�tico aos participantes

Projeto Inova Moda auxilia micro e pequenas empresas a aumentar competitividade
Evento � destinado para micro e pequenas empresas do setor t�xtil e vestu�rio (Foto: Divulga��o)

Auxiliar as micro e pequenas empresas de confecção e moda a aumentar a competitividade é o objetivo do SENAI e do SEBRAE, com o projeto Inova Moda. Lançado no último dia 21 de novembro em Chapecó, a iniciativa é uma parceria nacional das duas entidades e oferece palestras, oficinas, laboratórios e material didático.

Na palestra de abertura, os participantes receberam o caderno Inova Moda, desenvolvido para atender o convênio entre as duas entidades. É uma proposta que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento da moda nacional, das micro e pequenas empresas, voltado à indução da criatividade, desenvolvimento de coleções e de produtos, modelagem e elaboração de fichas técnicas.

De acordo com o diretor do SENAI Região Oeste, João Roberto Lorenzett, o projeto cumpre a missão de todos os Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia do Estado, de levar competitividade às indústrias.

“Temos dez Institutos em Santa Catarina. A vinda de um Instituto de outra região para Chapecó contribui para o fortalecimento e crescimento das empresas do setor”, afirma.

O analista técnico do SEBRAE/SC, Eduardo Sganzerla, enfatizou que as oficinas capacitam para o processo criativo e de produção, contribuindo para a padronização dos procedimentos internos.

Programação

Durante a semana, serão abordadas tendências de comportamento, consumo, moda, mercado, entre outros temas que vão nortear o desenvolvimento de produtos diferenciados de alto valor agregado e, assim, mais competitivos

O evento é destinado para organizações do segmento têxtil e vestuário, couro, calçado e artefatos, gemas, joias e bijuterias, que estão diretamente ligadas ao processo de design.

No dia 23 de novembro haverá a “Oficina de desenvolvimento de produtos”, com Rosenei Zanchett. No dia 24 de novembro, Marcelo Francisco Ouriques ministrará a oficina “Olhar da forma (modelagem)”. E no dia 25 de novembro, será realizada a oficina “Ensaio de elaboração de fichas técnicas de produto para o planejamento da produção”, com Telêmaco Cristian Schücke.

Há vagas para todas as oficinas. A programação acontece no SENAI Chapecó. Mais informações pelos telefones (49) 3321-7343, (49) 3321-7309 e (49) 3321-7300 ou pelo e-mail rm-chapeco@sc.senai.br.