Solu��es

Ecotag investe na amplia��o da produ��o de lacres de autenticidade para 2017

04/11/2016 20:00:00

A partir de janeiro, previs�o � produzir sete milh�es de lacres ao m�s com a verticaliza��o do processo

Ecotag investe na ampliao da produo de lacres de autenticidade para 2017
Empresa ainda foca na sustentabilidade com o reaproveitamento dos res�duos de lacre e sobras de linha (Foto: Blink Studios)

Após um ano do início da produção de lacres de autenticidade, a blumenauense Ecotag investe na duplicação da capacidade produtiva.

A partir de janeiro de 2017, a previsão é produzir sete milhões de lacres ao mês.

Atualmente, são entregues 3,5 milhões de unidades mensalmente aos cerca de 350 clientes, maioria da indústria da confecção.  

A empresa ainda investe na verticalização do processo com a produção das próprias ferramentas, garantindo mais agilidade.

A ampliação insere a Ecotag na indústria 4.0, com a automatização completa, processos sistematizados e aspectos de sustentabilidade.

Resíduos de lacres são triturados e viram novamente matéria-prima. As sobras de linhas se transformam em enchimentos para almofadas, que são comercializadas e tem a renda revertida em um projeto de estímulo ao empreendedorismo.

O fundador da empresa, Junior Souza, comenta que os investimentos são fruto da demanda do mercado por produtos nacionais e sustentáveis:

"Quando compra de um fabricante nacional, além do dinamismo que as operações internacionais não oportunizam, o cliente ainda está mais seguro em relação à credibilidade do fornecedor. Isso tem aumentado a procura pela Ecotag". 







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda