Evento

Brusque recebe segunda edi��o de f�rum internacional do setor t�xtil

17/10/2016 13:40:00

Empres�rios e entidades de seis pa�ses da Am�rica Latina e Caribe participam do Clustex em novembro

Brusque recebe segunda edio de frum internacional do setor txtil
Evento � gratuito e conta com feira de neg�cios, pain�is tem�ticos, palestra, visitas t�cnicas e outros (Foto: Divulga��o)

Entre os dias 8 e 10 de novembro, Brusque recebe o Clustex – 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho.

O evento reúne empresários e entidades de seis países da América Latina e Caribe, para debater temas do setor têxtil e participar de palestras gratuitas.

O objetivo é fortalecer a economia local, estadual e nacional e oportunizar negócios para toda a cadeia produtiva do setor.

O Clustex é organizado em parceria pela Federação das Ampes de Santa Catarina (Fampesc), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) e Sebrae/SC.

Alcides Sgrott Filho, coordenador regional do Sebrae da Foz do Itajaí, ressalta que a região de Brusque possui 80% da cadeia produtiva têxtil, ficando somente de fora a produção do algodão e de algumas máquinas de ponta.

“Este é o setor que mais atende o município e região, que produz o vestuário de modo geral. Sem contar que será uma grande oportunidade para que empresas de tecnologia e de metal-mecânica vejam as necessidades do mercado têxtil e possam desenvolver sistemas e maquinários que completem e potencializem ainda mais o setor”, explica.

Outro ponto destacado por Alcides é sobre a oportunidade de mostrar aos países participantes a qualidade dos produtos brasileiros e a força do sistema têxtil na região.

Programação

O evento conta com feira de negócios, painéis temáticos com palestrantes nacionais e internacionais, palestras, rodada de negócios de confecção, Preview Inverno 2017 e visitas técnicas.

A entrada é gratuita e o Clustex será realizado no segundo piso do Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (da Fenarreco).

Empresas e entidades interessadas em participar da Feira de Negócios ou do Clustex podem entrar em contato com a AmpeBr através do telefone (47) 3351-3811.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda