neg�cios

90% de despachantes veiculares usam pagamentos via cart�o de cr�dito

06/02/2018 10:00:00

Solu��o da PagueVeloz permite que o cliente parcele os pagamentos em 12 vezes

90% de despachantes veiculares usam pagamentos via carto de crdito

Santa Catarina já conta com mais de 4,7 milhões de veículos, maior frota de carros registrados per capita no Brasil, segundo o IBGE.

O alto volume ocorre também em despachantes, que recebem grande parte dos proprietários para realização do licenciamento.

O que mais atrai o consumidor desse tipo de negócio, é a possibilidade de parcelamento em maior prazo.

Com isso, 90% dos negócios catarinenses já são usuários da plataforma PagueVeloz, com sede em Blumenau. 

Além de Santa Catarina, despachantes do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul já contam com a PagueVeloz

Até o fim de 2018, pretende estar em todos os estados brasileiros.

A solução funciona como um intermediador de pagamentos:

  • Para o cliente, dá a possibilidade de parcelamento dos débitos veiculares em até 12 vezes no cartão de crédito, além de garantir a quitação do débito com o Detran já no momento da operação.

  • Para os despachantes, o recebimento do valor acontece na hora. A plataforma é utilizada em parceria com a Cooperativa de Crédito Mutuo dos Despachantes de Trânsito de Santa Catarina e Rio Grande do Sul (Creditran) e integrada à conta na instituição e também ao sistema de gestão.

 

Nilton Spengler Neto, diretor de negócios da PagueVeloz, explica o funcionamento: 

“O que nós fizemos é liberar o dinheiro assim que a operadora do cartão aprova a transação. Nós recebemos depois de 30 dias, por exemplo, mas adiantamos os valores para o despachante, o que garante giro do capital”.

Com interface intuitiva e acesso via web ou aplicativos móveis, a PagueVeloz também permite a emissão e gerenciamento de boletos, transferência entre contas da plataforma via comando de voz, a visualização das taxas e pagamento de contas como a de luz.