Neg�cios

Microservice protege clientes contra ataque do Bad Rabbit

31/10/2017 21:30:00

Empresa usa tecnologia SonicWall, que antecipa ataques e elimina amea�as

Microservice protege clientes contra ataque do Bad Rabbit

Mais de 40 clientes da Microservice, de Blumenau, foram beneficiados com a eficiência da atuação do SonicWall contra o Bad Rabbit.

O Bad Rabbit é um ransomware,  tipo de vírus malware que sequestra o computador da vítima e cobra um valor em dinheiro pelo resgate.

O SonicWall é uma tecnologia diferenciada, que antecipa ao ataque, sem dar chance para a atuação da ameaça.

Um novo ataque de ransomware atingiu a Rússia e Ucrânia na semana passada e se espalhou por outros pontos do mundo, incluindo o Brasil.

O diretor da Microservice, Sandro Zendron, diz que o SonicWall faz parte de uma estratégia mais ampla com foco na segurança de informação do cliente, que garante agilidade e evita problemas  aos usuários:

“É importante que o cliente tenha essa confiança de estar protegido, mesmo em relação às novas ameaças que surgem a todo momento”.

“Os ataques cibernéticos já estão entre os principais desafios que os empresários precisam enfrentar na atualidade, por isso é fundamental oferecer uma solução eficiente de segurança para evitar perdas de informações e até prejuízos financeiros".

A SonicWall investiga uma grande diversidade de arquivos para descobrir ameaças avançadas, que são bloqueadas antes do veredito de segurança. Desse modo, o tempo de resposta é mais rápido e a segurança é mais eficaz.

Nesse caso do Bad Rabbit, houve sucesso contra uma ameaça de "0 day", ou seja, no mesmo dia, ela já foi descoberta e os usuários estavam protegidos.