Florian�polis sedia o ISP Next Summit 2017

03/08/2017 07:45:00

O evento em apresenta Transforma��o Digital para provedores de internet

Florianpolis sedia o ISP Next Summit 2017

Promovido pela Cianet, encontro trará, nos dias 9 e 10 de agosto, painéis, debates e oficinas sobre inovação, empreendedorismo, desafios e oportunidades em cenários complexos

Como as mudanças no mercado global e a expansão digital estão mudando todo o cenário econômico dos provedores regionais brasileiros? Quais as atitudes e inovações necessárias para enfrentar um cenário complexo?

Estas são algumas questões que a Cianet, desenvolvedora de soluções para o mercado de provedores de internet (ISPs), vai discutir durante o ISP Next Summit, um encontro em Florianópolis (SC) nos dias 9 e 10 de agosto destinado a diretores e gestores de ISPs e especialistas em telecomunicações e tecnologia.

Muito mais do que temas técnicos, a programação vai estimular os participantes a compreender como a dependência cada vez maior da internet e o comportamento digital do usuário desafia os provedores a pensarem em novas soluções. O primeiro dia do evento vai contar com debates sobre como a Internet das Coisas (IoT) já mudou os padrões de consumo global e como isso pode impactar o mercado brasileiro e também abordar questões sobre sustentabilidade financeira e de que forma os ISPs podem planejar um ganho de escala na oferta de serviços.

“Queremos compartilhar com o mercado nacional de provedores uma visão de futuro e de novas tecnologias que estão alinhadas com as novas tendências. Em função desse cenário mutável, de novidades surgindo a todo momento e que desafiam tudo aquilo que conhecemos sobre telecomunicações, o ISP Next Summit tem como objetivo ser um fórum para pensarmos em conjunto sobre o futuro do setor no Brasil”, explica Silvia Folster, CEO da Cianet. Um dos destaques do primeiro dia da programação é o painel “Navegando em cenários complexos”, com a participação de especialistas que vão destacar como o uso estratégico de dados, junto com um mindset inovador, pode ser a chave para o crescimento e a evolução de provedores regionais de internet.

 

Oficinas temáticas marcam segundo dia de evento

Na quinta (10.08), o ISP Next Summit abre espaço para oficinas temáticas: uma delas vai ajudar na criação conjunta de estratégia para uso de dados de provedores; outra dinâmica será voltada à marketing digital para ISPs, trazendo exemplos de como uma estratégia de comunicação, conteúdo e posicionamento online pode gerar oportunidades de negócios.

Na oficina de cocriação, liderada pela empreendedora e especialista Fernanda Bornhausen Sá, os participantes poderão desenvolver, junto com o time da Cianet, uma solução baseada nas principais necessidades dos ISPs, que será definida de forma conjunta no momento da oficina. O objetivo é extrair ideias para a evolução da solução e novas funcionalidades.

A consultora e coach Walerya Carriço, que já participou do processo de fusão entre grandes companhias brasileiras, é a convidada do evento paralelo ABRINT Mulher, que vai debater “Liderança e Protagonismo Feminino em tempos de Inovação”. O papo vai inspirar mulheres que fazem parte da gestão de provedores regionais, por meio de estudos de tendências e novos experimentos.

 

SERVIÇO:

O que: ISP Next Summit 2017, promovido pela Cianet

Quando: 09 e 10 de agosto, das 9h às 18h

Onde: ACATE, em Florianópolis

Inscrições: https://www.sympla.com.br/isp-next-summit__168261