Gamercom capacita participantes para empreender na ind�stria de jogos digitais

07/07/2017 12:45:00

A sala Meeting Gamer ter� palestras para quem pretende entrar no mercado

Gamercom capacita participantes para empreender na indstria de jogos digitais

Não é só de diversão que vive um gamer. A prova disso é que o maior evento de games do Sul do Brasil terá atrações para quem quer jogar, profissionalizar-se ou fazer negócios. A Gamercom 2017 ocorre entre 8 e 9 de julho, no CentroSul, em Florianópolis.

Para ajudar os participantes que têm interesse em aprender a monetizar o que desenvolvem e entender melhor a indústria de jogos, a Vertical Games da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) estará presente com quatro estandes e com a sala de capacitação Meeting Gamer.

O mercado de produção de jogos virtuais tem ganhado destaque no Brasil. Nos últimos oito anos, o número de empresas desenvolvedoras cresceu quase 600% no país.

O levantamento é da NewZoo, que também aponta um faturamento US$ 1,6 bilhão em 2016.

Segundo levantamento da International Game Developers Association (IGDA), Santa Catarina conta com 38 empresas de games e nove instituições de ensino que oferecem cursos na área.

“Ao olhar para a importância desse setor que está crescendo no Brasil e já se mostra muito relevante em nosso estado, decidimos oferecer uma experiência diferente na Gamercom, para aqueles que veem nos games mais do que uma diversão - uma oportunidade de negócios”, diz Arthur Nunes, diretor da Vertical Games da ACATE.

A sala de capacitação Meeting Gamer irá trazer palestras com desenvolvedores e profissionais da indústria nacional de jogos para conversar sobre desenvolvimento, riscos e desafios, dinheiro, criação e outros assuntos relevantes.

“Além disso será uma ótima oportunidade para trocar contatos profissionais e experiências”, ressalta Nunes.

As trilhas da sala Meeting Gamer estão abertas para todos os participantes do evento, que devem se cadastrar no link clicando aqui. 

As inscrições para a Gamercom estão disponíveis através deste link.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda