Inova��o

Startup Weekend Blumenau ser� nos dias 16 e 17 de junho em Blumenau

05/05/2017 08:06:00

Ser�o 54 horas de dura��o em que os inscritos poder�o apresentar seus projetos e transform�-los em um produto

Startup Weekend Blumenau ser nos dias 16 e 17 de junho em Blumenau
Participantes da edi��o de 2016 do Startup Weekend Blumenau. (Foto:Divulga��o)

Evento é realizado pela Techstars, Sebrae/SC e organizado por empresas e profissionais locais, como os diretores da fintech PagueVeloz, José Henrique Kracik da Silva e Nilton Spengler Neto. Serão 54 horas de duração em que os inscritos poderão apresentar seus projetos e, junto a um time de mentores, transformá-los em um produto ou serviço viável

Uma boa ideia que pode virar negócio, um time de profissionais qualificados para validar uma estratégia, 54 horas de estudo e imersão para transformar o sonho em um projeto possível. É assim que funciona o Startup Weekend, evento que chega pela segunda vez a Blumenau, nos dias 16 a 18 de junho, na Faculdade Senac (bairro Ponta Aguda).

O projeto é global e tem como missão inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 8 mil startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, já teve edições em mais de 1,2 mil cidades ao redor do mundo. A edição de Blumenau tem como patrocinadores o Sebrae/SC, Senac/SC, Senior Sistemas, Bludata, Unisul, Pipz Automation, Softplan, Scaliot, Darwin Starter, Foresee, PagueVeloz, e StartSe. 

Na sexta-feira (16), os participantes apresentarão as ideias de negócio para um time de mentores. As mais bem votadas serão escolhidas e durante o sábado (17) as equipes formadas na sexta desenvolverão os projetos com o auxílio dos profissionais apoiadores. No domingo (18) ocorrem as apresentações dos trabalhos e recebem o feedback dos jurados, que elegerão a melhor ideia.

Nilton Spengler Neto, diretor da PagueVeloz e um dos organizadores do Startup Weekend Blumenau, explica que esta é uma oportunidade para quem quer empreender. “Você começa com o pé direito, recebendo uma avaliação completa sobre a ideia, os prós e contras, as melhores possibilidades. Além disso, estreita o relacionamento com outros profissionais, mentores e possíveis parceiros”, diz. Fazem parte da organização do evento ainda os empreendedores Bruno Grahl, Diego Alexandre, Felipe Rischbieter, Fernando Moyses, Gabriel Barbieri, João Paulo Ros, Lucas Schloegl, Rafael Cidral, Robson Silva, Roger Vieira, Tiago Bottos e Felipe Oliveira.

Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC, frente do Sebrae/SC que desenvolve os encontros, fala sobre a estrutura do evento. “Utilizamos metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation, que têm auxiliado empresas do mundo todo no processo de estruturação e crescimento. Sabemos do potencial da cidade e tenho certeza que ótimas ideias e oportunidades surgirão nesta nova edição”, enfatiza.

Os interessados podem se inscrever através neste link. O investimento é de R$ 100,00 (já inclui as refeições para os três dias) e as vagas são limitadas. São aguardados mais de 120 participantes de toda a região. 

SERVIÇO


O que: Startup Weekend Blumenau
Local: Faculdade Senac
Data: 16 a 18 de junho de 2017
Inscrições: www.bit.ly/swblumenau2017
Facebook: https://www.facebook.com/swblumenau/