Tecnologia | Publicado em: 20/03/2017 08:52:00

Com a solução, a companhia passou a contar com uma ferramenta online e integrada aos demais sistemas para controle das atividades do Centro de Serviços Compartilhados (CSC).

Os setores Financeiro e de Compras já utilizam o sistema, que deve ser incorporado a outras áreas gradativamente

Há um ano, quando criou um Centro de Serviços Compartilhados (CSC), a Renault percebeu que precisava de mais do que um registro de tarefas internas.

A companhia, uma das maiores montadoras de automóveis do país, produz cerca de 200 mil veículos por ano, com o apoio de uma rede de mais de 300 concessionárias espalhadas pelo Brasil.

A gestão das tarefas internas era um dos grandes desafios e para controlar estas ações, a empresa optou por implantar o sistema Ellevo, desenvolvido pela companhia catarinense homônima.

“Necessitávamos de uma ferramenta para algo a mais do que uma gestão de chamados, buscávamos criar um catálogo com nossos serviços com workflow fácil de criar e integrado com nossos sistemas, para poder medir os processos com SLA de ponta a ponta”, explica o gerente geral de TI da Renault, René Fantini.

Utilizado atualmente nas áreas Financeira e de Compras da montadora, o Ellevo foi implantado em novembro de 2015 e deve contemplar em breve outros setores da companhia.

“Várias direções da empresa nos estão solicitando utilizar o sistema para processos que ainda estão fora do Centro de Serviços Compartilhados. Já colocamos alguns deles para Logística, mas a demanda está só crescendo. Os gestores de outras áreas percebem que no CSC conseguimos ter muita informação e controle das atividades, através da ferramenta e dos processos bem definidos”, salienta o executivo.

Em média, a Renault gerencia 5 mil chamados por mês. “Temos conseguido atender 97% das demandas no prazo. Controlamos de perto a vazão dos chamados abertos com os atendidos para assegurar não ter muitas solicitações pendentes em backlog. Alcançamos maior controle das atividades dentro do CSC, informação online disponível para análise e ajustes das estruturas internas em função da carga prevista para cada serviço”, avalia.

René destaca ainda que a integração da solução da Ellevo com o ERP da companhia foi um facilitador do processo.

“Um diferencial de nossa implementação é a integração do Ellevo com nosso ERP, sendo que a maioria dos dados ingressados pelo usuário nos formulários estão sendo validados online contra SAP, assim ajudamos aos usuários a colocarem a informação correta e evitamos retrabalhos ou atraso na entrega dos serviços. Com as informações validadas, podemos ir para a próxima etapa que é processar automaticamente seja com uma interface com SAP ou com outras tecnologias de automação como Robotics Process Automation (RPA)”, finaliza.

Novidades da Ellevo para o mercado

Carlos Alberto D’Avila, diretor da Ellevo, acrescenta que empresas como a Renault também já podem contar com o Ellevo Connectivity, robô com inteligência para conectividade dos processos de negócios e serviços.

"A partir de fatos ou ações que possam ocorrer no sistema ERP ou demais aplicações satélites da organização, nossa plataforma identifica a ação/fato e atua dispensando a ação humana. Além disto, em breve o sistema também permitirá o uso de Chatbots com a integração com o Projeto Watson, da IBM", adianta.




QI Network, participa do Coffee Tech em Itajaí
Wind Coworking é destaque em reportagem sobre espaços compartilhados
Sercompe traz ao mercado a plataforma HPE SimpliVity
HBSIS lança soluções para roteirização e gestão de frotas no Agenda Confenar 2017
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado


Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |