Tecnologia | Publicado em: 20/03/2017 08:52:00

Com a solução, a companhia passou a contar com uma ferramenta online e integrada aos demais sistemas para controle das atividades do Centro de Serviços Compartilhados (CSC).

Os setores Financeiro e de Compras já utilizam o sistema, que deve ser incorporado a outras áreas gradativamente

Há um ano, quando criou um Centro de Serviços Compartilhados (CSC), a Renault percebeu que precisava de mais do que um registro de tarefas internas.

A companhia, uma das maiores montadoras de automóveis do país, produz cerca de 200 mil veículos por ano, com o apoio de uma rede de mais de 300 concessionárias espalhadas pelo Brasil.

A gestão das tarefas internas era um dos grandes desafios e para controlar estas ações, a empresa optou por implantar o sistema Ellevo, desenvolvido pela companhia catarinense homônima.

“Necessitávamos de uma ferramenta para algo a mais do que uma gestão de chamados, buscávamos criar um catálogo com nossos serviços com workflow fácil de criar e integrado com nossos sistemas, para poder medir os processos com SLA de ponta a ponta”, explica o gerente geral de TI da Renault, René Fantini.

Utilizado atualmente nas áreas Financeira e de Compras da montadora, o Ellevo foi implantado em novembro de 2015 e deve contemplar em breve outros setores da companhia.

“Várias direções da empresa nos estão solicitando utilizar o sistema para processos que ainda estão fora do Centro de Serviços Compartilhados. Já colocamos alguns deles para Logística, mas a demanda está só crescendo. Os gestores de outras áreas percebem que no CSC conseguimos ter muita informação e controle das atividades, através da ferramenta e dos processos bem definidos”, salienta o executivo.

Em média, a Renault gerencia 5 mil chamados por mês. “Temos conseguido atender 97% das demandas no prazo. Controlamos de perto a vazão dos chamados abertos com os atendidos para assegurar não ter muitas solicitações pendentes em backlog. Alcançamos maior controle das atividades dentro do CSC, informação online disponível para análise e ajustes das estruturas internas em função da carga prevista para cada serviço”, avalia.

René destaca ainda que a integração da solução da Ellevo com o ERP da companhia foi um facilitador do processo.

“Um diferencial de nossa implementação é a integração do Ellevo com nosso ERP, sendo que a maioria dos dados ingressados pelo usuário nos formulários estão sendo validados online contra SAP, assim ajudamos aos usuários a colocarem a informação correta e evitamos retrabalhos ou atraso na entrega dos serviços. Com as informações validadas, podemos ir para a próxima etapa que é processar automaticamente seja com uma interface com SAP ou com outras tecnologias de automação como Robotics Process Automation (RPA)”, finaliza.

Novidades da Ellevo para o mercado

Carlos Alberto D’Avila, diretor da Ellevo, acrescenta que empresas como a Renault também já podem contar com o Ellevo Connectivity, robô com inteligência para conectividade dos processos de negócios e serviços.

"A partir de fatos ou ações que possam ocorrer no sistema ERP ou demais aplicações satélites da organização, nossa plataforma identifica a ação/fato e atua dispensando a ação humana. Além disto, em breve o sistema também permitirá o uso de Chatbots com a integração com o Projeto Watson, da IBM", adianta.


Linha Direta

ELLEVO
(47) 2111-5400
www.ellevo.com.br


Evento global na capital incentiva o desenvolvimento de ideias relacionadas a IOT
Teltec aproxima startups e players internacionais de cloud computing
Startup é escolhida pela ONU para ajudar na internacionalização de pequenos negócios
NIC.br recebe sugestões de nomes para novos domínios de cidades
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado

Blog do Editor






















Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado



Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado


Patrocinado
Patrocinado

Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314 | (47) 3035-4316

Receba em seu e-mail



Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |