App

Aplicativo auxilia produtores agr�colas na gest�o dos neg�cios

08/02/2017 09:34:00

Caderno de Campo Digital utomatiza processo de produ��o, distribui��o e comercializa��o de alimentos

Aplicativo auxilia produtores agrcolas na gesto dos negcios
App gera mais agilidade e assertividade a todo o processo e auxiliar o produtor no cumprimento de normas t�cnicas (Foto: Divulga��o)

Os produtores agrícolas têm apostado na tecnologia para realizar a gestão dos negócios e aumentar a confiança nos seus produtos.

Uma das soluções desenvolvidas que moderniza o trabalho é o Caderno de Campo Digital, criado pela PariPassu, de Florianópolis.

A ferramenta aposentou o caderno de papel manuscrito com informações sobre a lavoura.

Entre as funcionalidades disponíveis estão o registro de origem/tipo de muda ou semente usado para plantio, tipos de insumos, tratamento dado ao solo, volume de produção, uso de defensivos, monitoramento de pragas, controle de estoque, entre outros.

Além do aplicativo gerar mais agilidade e assertividade ao processo, também auxilia o produtor no cumprimento rigoroso de normas técnicas para as Boas Práticas Agrícolas.

Como resultado da manutenção das informações em ambiente digital, por meio do cloud computing, o produtor tem mais facilidade para acessar os dados de qualquer lugar e apresentá-los para auditorias, quando há a necessidade em oferecer informações sobre o processo agrícola.

Os dados podem ser adicionados no Caderno de Campo Digital em modo offline, uma vez que o aplicativo possibilita armazenar as informações inseridas em seu histórico.

A conexão com a internet é usada apenas para a sincronização dos dados. Todo o processo é feito por meio de um smartphone ou tablet, com uma interface simples. Também pode ser utilizado pelo desktop.

O objetivo das soluções é auxiliar a cadeia de abastecimento de alimentos com a criação de ambientes e ferramentas que favoreçam a transparência, a colaboração e a simplicidade nas relações entre os profissionais envolvidos e o consumidor final.