Tecnologia

Integra��o marca solu��es em ERP da CB Sistemas

29/11/2016 22:30:00

Empresa produz softwares gerenciais para empresas de diversos portes e setores

Integrao marca solues em ERP da CB Sistemas
Paulo S. Paganelli, diretor da CB Sistemas: ERP para empresas de todos os portes (Foto: Divulga��o)

O desenvolvimento de sistemas integrados de gestão é o foco da CB Sistemas, de Blumenau, fundada em 1993.

O principal produto é o ERP Tutom, que se divide em três categorias:

Tutom Lite, voltado para pequenas empresas.

Tutom, versão com uma configuração intermediária, mas já bastante completa.

Tutom Pro, solução avançada, já para empresas que necessitam de mais recursos para gestão de seu negócio.

Integração total

“O ERP Tutom, em sua versão avançada, contempla uma integração total entre indústria, distribuidores, lojas, vendas, estoques, produção, matriz e filiais, tudo via web e com uso de móbiles”, diz o diretor Paulo S. Paganelli.

“As aplicações da CB Sistemas são integráveis. Não há recadastro. Os dados são sempre atualizados e refletem a real situação das operações tanto na matriz quanto nas filiais e força de vendas”, complementa.

Opções para todas as atividades

O ERP Tutom e suas variáveis podem ser utilizados por todos os segmentos empresariais, tanto na área industrial como comercial, serviços ou distribuição.

As configurações permitem o uso por empresas pequenas, médias e grandes.

A CB Sistemas garante suporte técnico telefônico, in loco, remoto ou via chat.

A empresa investe constantemente em atualizações tecnológicas ou de acordo com alterações na legislação contábil e fiscal.

Retenção de clientes

Paulo S. Paganelli afirma que uma das maiores preocupações da empresa sempre foi com o retorno oferecido aos clientes:

“Nosso êxito se traduz na fidelidade de nossos clientes. Nossa taxa média de retenção de clientes é de 98,8%. Isso ocorre porque não nos concentramos apenas em fazer uma venda. Queremos oferecer soluções efetivas e continuas e software, gerando economia e produtividade aos nossos usuários.”

Soluções para todos os tipos de empresas

Os produtos da CB Sistemas são complementares e integráveis entre si, oferecendo uma gestão otimizada a partir do processamento de informações de forma ágil e atualizada.

As opções são as seguintes:

Tutom Lite –Versão simplificada do ERP Tutom. Projetado para atender necessidades de micro e pequenas empresas.

Tutom e Tutom Pro – Possuem recursos para empresas maiores, com funções mais complexas. Otimizam áreas de vendas, estoques, produção e financeira.

Tutom Enterprise – Integra dados do sistema Tutom entre lojas, indústria e escritórios, matriz, filiais, distribuidores e força de venda.

Tutom NF-e – Emite notas fiscais eletrônicas.

Tutom NFS-e – Emite notas fiscais eletrônicas de serviços, integrando-se aos serviços municipais conforme disponibilizado pela prefeituras.

CB ECF – Emissor de Cupom Fiscal com TEF, homologado PAF-ECF e integrado ao Tutom. Possui várias funções além da parte de vendas, como recebimentos de títulos, sangria, reforço e recuperação de vendas do balcão. Gera comprovantes de todas as operações. Possui função de transferência eletrônica de fundos e integração a funções de consulta de cheques. Possibilita terminal de consulta de preços.

CB Mobile – Sistema de emissão e gerenciamento de pedidos em tablets e smartphones. Voltado a representantes e vendedores externos. Controla fichas financeiras para diminuir inadimplência, otimiza prazos de entrega. Faz emissão de NF-e em caso de venda direta. Pedido pode ser imediatamente enviado através de 3G, 4G e Wi-Fi.

Tutom BI - Ferramenta de Business Intelligence para análises mais aprofundadas e dinâmicas. Comporta informações departamentais e corporativas, consolida e exibe informações em forma de grade, planilha e gráfico. Suporta seis diferentes tipos de gráficos. Mostra indicadores de desempenho com inúmeras possibilidades de filtros, inclusive dos “n” maiores (top n) ou dos “n” menores. Possibilidade de inserir fórmulas (métricas calculadas) e exportação para diversos formatos.  Acesso rápido às principais consultas prontas, com favoritos personalizáveis. Respostas mais pontuais sobre os negócios.

Tutom PCP – Tem o propósito de gerenciar o Processo de Controle de Produção, minimizando o processo manual de verificações com o controle das quantidades a produzir e produzidas. Permite que os usuários criem as Fichas Técnicas dos produtos e gerem as Ordens de Produção e Serviços desses produtos.  Ao final da produção, os usuários informam os apontamentos da produção. Essas informações geram relatórios para o gerenciamento da produção.

W. Tutom–Permite a solicitação de pedidos através de site. Pode ser usado por clientes, vendedores externos, representantes e distribuidores.