App

Aplicativo da IPM permite emitir nota fiscal pelo smartphone

26/10/2016 20:00:00

Documentos emitidos obedecem padr�es das Secretarias de Fazenda municipais e t�m validade fiscal e jur�dica

Aplicativo da IPM permite emitir nota fiscal pelo smartphone
IPM NFS-e permite, al�m de emitir as notas, consult�-las, envi�-las por e-mail e at� solicitar cancelamentos (Foto: Divulga��o)

A IPM lançou um aplicativo para smartphones e tablets que facilita a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).

O IPM NFS-e permite, além de emitir as notas, consultá-las, enviá-las por e-mail e até solicitar cancelamentos.

Usando uma conexão à internet é possível executar os procedimentos fiscais a qualquer momento, sem a necessidade de um computador.

Os dados inseridos no app são enviados à plataforma IPM Fiscal, que é adotada por municípios para aperfeiçoar a gestão tributária. Dessa forma, os documentos obedecem aos padrões determinados pelas Secretarias de Fazenda e têm validade fiscal e jurídica.

“Os principais diferenciais são a mobilidade e a facilidade de operar as rotinas de emissão da NFS-e”, aponta o coordenador de desenvolvimento da IPM Sistemas, Rodrigo João Fronza.

Para usar a novidade, os cidadãos precisam apenas baixar o aplicativo na loja correspondente ao sistema operacional do seu smartphone ou tablet. O acesso pode ser feito usando o mesmo usuário e a mesma senha cadastrados no sistema convencional de emissão de notas fiscais.

A solução é gratuita e o download pode ser realizado para os sistemas Android e iOS.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda