Evento

MIDI Tecnol�gico � destaque em confer�ncia nacional sobre inova��o

25/10/2016 20:00:00

Entidade recebeu certificado da metodologia CERNE 01 e foi escolhido para apoiar uma startup de programa da Samsung

MIDI Tecnolgico  destaque em conferncia nacional sobre inovao
MIDI conquistou o primeiro n�vel da metodologia de gest�o CERNE (Foto: Divulga��o/Facebook)

O MIDI Tecnológico, com sede em Florianópolis, conquistou o certificado de metodologia CERNE 01 durante a 26ª Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimento Inovadores (Anprotec).

No encontro, o MIDI, gerido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia e mantido pelo Sebrae/SC, ainda foi escolhido para apoiar uma das startups selecionadas para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa, da Samsung.

Além dessas conquistas, a entidade se destaca no cenário nacional por ter duas incubadas na fase final do segundo ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil.

O objetivo do CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) é criar um modelo e um padrão de atuação das incubadoras, de forma a ampliar a capacidade de gerarem empreendimentos inovadores e bem-sucedidos. O CERNE 01 é o primeiro nível da metodologia de gestão.

Incentivo

Durante a Conferência também foram anunciadas as startups selecionadas para participar do Programa de Promoção da Economia Criativa, parceria entre Anprotec, Samsung e CCEI Daegu - Centro de Economia Criativa e Inovação da Coreia do Sul.

A empresa Meu Plano, incubada da IncTech, incubadora da Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Unochapecó, foi selecionada, junto com outros 12 negócios, e escolheu o MIDI para ficar incubada por nove meses, uma vez que a entidade foi uma das dez habilitadas a promover as atividades do Programa no país.

A Meu Plano concorreu com 300 empreendimentos inovadores para receber um investimento de até R$ 250 mil e treinamentos focados na criação de empreendimentos inovadores, inspirados no modelo coreano.

Gabriel Santos, coordenador do MIDI, ressalta que esses resultados demonstram o crescimento da relevância da incubadora no cenário nacional:

“Tanto a sistematização dos processos, enquanto objetivo do CERNE, quanto a aproximação com grandes empresas, como é o caso da Samsung, são movimentos que auxiliam o MIDI a gerar cada vez mais valor aos incubados e à comunidade de startups de Santa Catarina frente ao ecossistema nacional”, finaliza.