Como vender mais em 2017: Planejamento Estrat�gico Comercial

24/10/2016 15:00:00


ma pesquisa realizada pela Venda Mais entre os meses de junho e julho de 2014, com 577 gestores de vendas de todo o Brasil, mostrou que 51% das empresas não faz um Planejamento Estratégico Comercial (PEC).

Entre as principais razões por que estas empresas não fazem PEC, estão: a falta de indicadores para estabelecer metas, a falta de engajamento da equipe comercial para seguir a PEC e a dificuldade no cumprimento dos prazos.

Para quem já realizou a PEC alguma vez, os principais erros que já foram cometidos são: falta de acompanhamento periódico, não envolvimento das principais áreas da empresa e problemas na comunicação para a equipe de vendas.

O CRM da SAP auxilia as empresas a realizar o Planejamento Estratégico Comercial. Com uma solução que fornece uma visão 360 do cliente, é possível o acesso abrangente e integrado das informações do cliente como oportunidades, cotações, pedidos e faturas. A solução suporta interações fáceis com os clientes e ajuda as equipes de vendas a preencher pipeline e manter foco nos leads mais importantes e promissores, acelerando o processo de vendas.

A ferramenta utiliza informações seguras em tempo real dos clientes de diferentes partes da empresa como marketing, vendas e financeiro, facilitando a tomada de decisão. Permite a comunicação integrada com as principais áreas da empresa e resolve os problemas de comunicação da equipe de vendas.

Clique aqui para entrar em contato conosco e saiba como a Pelissari tem ajudado nossos clientes a estruturar o Planejamento Estratégico Comercial. Para mais informações sobre o CRM da SAP, acesse o link AQUI.