Neg�cios

Startup catarinense expande seus neg�cios para o mercado norte americano

24/10/2016 11:30:00

Cata Company aumentou seu faturamento em 6.000% em dois anos ap�s firmar contrato com a Prosegur

Startup catarinense expande seus negcios para o mercado norte americano
Victor Levy, CEO e fundador da Cata Company, afirma que a startup pretende aumentar seu faturamento em 300% em 2017 (Foto: Divulga��o)

Entre os dias 23 e 26 de outubro, a startup Cata Company apresenta seus dois novos produtos durante a Conferência Anual da Associação de Profissionais Financeiros (Association for Financial Professionals - AFP), nos Estados Unidos.

O CataCoin, equipamento que auxilia na captação e na gestão de moedas e também serve como plataforma diferencia de publicidade e o CataCash, cofre inteligente e compacto que oferece mais agilizada e segurança às operações e otimiza a gestão financeira.

A startup mostra seus produtos e soluções para representantes de bancos e empresas financeiras, além de expandir sua atuação para o mercado norte americano.

O CEO e fundador da Cata Company, Victor Levy, afirma que essa é uma ótima oportunidade para a empresa entrar com seus produtos em um mercado de grandes players.

Criada em outubro de 2013, a empresa tinha a proposta principal de solucionar a falta de moedas no varejo, apresentou o CataMoeda, principal produto que deu nome à startup.

Desde então, a startup cresceu em dois anos 6.000% em seu faturamento, passando de R$ 198,6 mil em 2014, para R$ 12 milhões consolidados este ano, após firma contrato exclusivo com a Prosegur, e ampliar sua linha para três equipamentos.

“Nossa experiência ao desenvolver o CataMoeda, primeiro produto da empresa, foi fundamental para a rápida disponibilização de outros produtos no mercado”, explicou Levy.

Esta é a primeira vez que a startup se apresenta com o novo nome, e pretende continuar expandindo seu mercado, de acordo com o CEO, a empresa pretende aumentar o faturamento em 300% em 2017:

“Queremos nos manter como uma empresa de alta inovação, baseada no tripé hardware, software e design, oferecendo novos produtos disruptivos que atendam demandas específicas do mercado a cada semestre”, finalizou.

Produtos inovadores

O modelo CataCash One, desenvolvido em parceria com a Prosegur, veio como uma novidade para o mercado de pequenos e médios estabelecimentos varejistas, oferecendo mais segurança, aumento na eficiência da tesouraria e disponibilidade de coletas de valores semanais.

O equipamento é compacto e pode ser instalado sob os balcões dos caixas ou no back office da loja, o dinheiro é contabilizado em tempo real na nuvem e armazenado com segurança automaticamente no malote interno.

O projeto levou apenas seis meses para ser desenvolvido e tem capacidade de contabilizar até três mil cédulas, além de identificar cédulas duvidosas e reduzir perdas financeiras do estabelecimento.

Desenvolvimento

A startup segue aprimorando seu primeiro produto, o CataMoeda. Depois de três anos operando em mais de 110 redes varejistas por todo o Brasil, a máquina passa a oferecer outros serviços, como a contabilização e organização das moedas dos caixas após o fim do expediente e a gestão de moedas de concessionárias e empresas de transporte, além de oferecer uma nova plataforma de publicidade para trade marketing.

Hoje, já são mais de 250 CataMoeda Prosegur espalhados por 22 estados e o Distrito Federal. A máquina, que oferece vantagens tanto para o varejista quanto para o consumidor final, já recolocou mais de 110 milhões de moedas em circulação, o que corresponde a cerca de 15% do total produzido pela Casa da Moeda em 2015.