Evento

Movimento 100 Open Startups est� com inscri��es abertas

23/09/2016 07:45:00

Evento conecta startups de todas as �reas com mais de 200 grandes empresas brasileiras e internacionais

Movimento 100 Open Startups est com inscries abertas
Empreendedores interessados em participar t�m at� o dia 26 de setembro para se inscreverem (Foto: Divulga��o)

Empreendedores de Santa Catarina têm até o dia 26 de setembro para se inscreverem no movimento 100 Open Startups.

O movimento é uma plataforma global que conecta startups de todas as áreas a mais de 200 grandes empresas brasileiras e globais e fundos de investimento.

Para entrar no movimento, o empreendedor precisa escolher um dos 20 desafios temáticos e inscrever a startup no tema que mais tem sinergia com a sua atuação, como Agronegócios, Cidades Inovadoras, Saúde e Bem-Estar, Serviços Financeiros, entre outros.

Após o cadastro, o empreendedor passa por cinco etapas de avaliação, online e presencial. As startups mais atraentes, na avaliação dos executivos da rede, são classificadas e convidadas a apresentar o “pitch” pessoalmente durante evento na capital escolhida.

As inscrições podem ser realizadas AQUI.

Crescimento

Neste ano, o movimento 100 Open Startups virou uma plataforma global, com a entrada de oito capitais internacionais: Bangalore (Índia), Santiago (Chile), Lima (Peru), Bogotá (Colômbia), Cidade do México (México), Pittsburgh (Estados Unidos), Oslo (Noruega) e Barcelona (Espanha).

No Brasil, dez “Capitais da Inovação” já atingiram a meta de cadastros e serão sedes dos encontros: São Paulo, São José dos Campos, Campinas, São Bernardo do Campo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. 

Como funciona

Todos os projetos submetidos pelas startups que se inscreverem serão avaliados por um grupo formado por empresários, investidores e empreendedores.

No ano passado, 1.569 propostas foram recebidas e 853 startups avançaram para serem avaliadas pelas grandes empresas. 

Pelo programa, as 100 melhores startups poderão se conectar pessoalmente com as grandes multinacionais globais participantes do movimento, tais como: 3M, Johnson & Johnson, AES Brasil, Algar, Votorantim, CEMIG, Catho, Atlas Schindler, Natura, IBM, Accenture, Faber Castel, TIM, FGV-EAESP, SENAI, Novozymes, Abbott, Whirpool, Dow, ilegra, entre outras.

Última edição

No ano passado, 75 grandes empresas se conectaram ao movimento e 25 fundos de investimentos ou redes de investidores-anjo participaram das avaliações.

Desde a conclusão do ciclo anterior, 53 contratos já foram firmados entre empresas e startups, e 30 startups captaram investimentos em até dois meses. 692 parcerias ainda estão em negociação.